Pular para o conteúdo principal

Copa do Nordeste: Na Ilha do Retiro, Ceará domina o jogo e goleia o Sport

 O sonho do tricampeonato invicto da Copa do Nordeste continua vivo. Na tarde deste sábado, 03/04, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Vozão venceu sua segunda partida consecutiva na principal competição regional do país. Com gols de Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi, o Vozão venceu o Sport por 4x0. 

Como é de praxe em um clássico da magnitude do jogo da tarde deste sábado, o início foi de muito estudo entre as duas equipes. Até os 25 minutos da primeira etapa, os times pouco assustaram. Aos 12, Cléber tentou surpreender Luan Polli e bateu de fora da área, sem muito perigo. Aos 23, em cobrança de falta, Thiago Neves viu o goleiro Richard realizar defesa fácil. 

Depois disso, o Vozão tomou conta das ações ofensivas e começou a construir a vitória. Primeiro, após cobrança de escanteio, Charles bateu firme, mas a defesa tirou em cima da linha. Depois, em novo corner, a bola sobrou para Gabriel Dias. O lateral bateu firme e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Time do Povo. 

Três minutos depois, em novo escanteio, Charles escorou de cabeça e Cléber marcou um verdadeiro golaço, batendo de primeira, em um lindo voleio. 2x0 para o Vozão. 

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Vina acionou Mendoza. O camisa 10 fez valer o apelido de Speed, deixou a marcação para trás, e bateu à esquerda do goleiro pernambucano. 

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Mendoza partiu em velocidade mais uma vez, mas desta vez bateu travado. Três minutos depois, após cabeçada na área, Richard realizou uma defesa daquelas que valem quase que como um gol. Com uma das mãos, o goleiro do Time do Povo assegurou a melhor defesa da competição para o Vozão. 

Pouco depois, foi a vez de Vina ficar no quase na busca pelo terceiro gol do Time do Povo. Em quatro minutos, o camisa 29 do Mais Querido obrigou o goleiro Luan Polli a realizar duas lindas defesas. 

Aos 31 minutos, Lima, que acabara de entrar em campo, achou Mendoza livre na área. Com muita categoria, o atacante bateu na saída de Luan Polli, marcando o terceiro gol do Time do Povo. 

Quando a partida já caminhava para o seu final, mais duas substituições de Guto Ferreira fizeram a diferença. Felipe Vizeu avançou pela direita e serviu Pedro  Naressi, que só empurrou para as redes, fazendo 4x0 para o Ceará e colocando números finais à partida. 

Com a vitória deste sábado, o Ceará chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, assumindo a liderança de seu grupo. Dependendo dos resultados deste domingo, 04/04, o Vozão pode chegar na próxima partida, diante do Salgueiro, sábado, 10/04, já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste.

 Departamento de Comunicação - CSC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :