Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

Sarto recebe primeira dose da vacina contra Covid-19



    sarto sendo vacinado
O gestor cumpriu o cronograma de agendamento e compareceu pontualmente às 13h ao Centro de Eventos do Ceará (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (03/04). O gestor cumpriu o cronograma de agendamento e compareceu pontualmente às 13h ao Centro de Eventos do Ceará, obedecendo a todo o processo de cadastro e identificação conforme faixa etária e grupo prioritário.

Assista à matéria da TV Terra do Sol

“O processo todo demorou três minutos. minha alegria é muito grande, pois eu já tive Covid, no ano passado. Cheguei a ficar hospitalizado, a ter sintomas mais graves, como falta de ar, e sei exatamente o que é ser acometido por essa doença”, relatou o prefeito.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Sarto parabenizou as equipes de saúde envolvidas na campanha de vacinação e que têm obtido recordes nesta última semana. Na última quinta (01/04), foram 27.675 imunizadas; na sexta (02/04), 28.434 atendimentos, quando Fortaleza atingiu a marca total de 400 mil doses da vacina aplicadas contra a Covid-19 desde 18 de janeiro. Até as 13h deste sábado, cerca de 16.700 pessoas já haviam sido vacinadas.

“Temos visitado esses locais de vacinação e multiplicado os esforços. Os resultados são graças a esses servidores. A gente percebe o compromisso que as equipes têm, e tratando as pessoas com humanidade. Além disso, também recebem aqueles que às vezes vêm fora do horário ou perderam o dia anterior, orientando com todo o carinho e cuidado”, comentou o prefeito.

Além disso, Sarto destacou que há uma maior conscientização da população sobre a importância da vacina. “Estou muito feliz por ver que até aqueles que negavam a ciência se renderam às evidências e estão se vacinando. Há uma mudança de opinião sabendo que somente a vacina e o distanciamento, o uso da máscara e tudo isso conjuntamente vai nos ajudar a vencer essa guerra”, enfatizou.

Segunda chance

Neste domingo (05/04), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferece uma segunda chance para quem perdeu a data de agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19. Por isso, neste domingo (04/04), de 9h às 17h, a Arena Castelão e o Centro de Eventos receberão idosos que faltaram à data agendada anteriormente.

“Aqueles que faltaram o dia agendado porque não viram que estavam, ou estavam doentes ou cumprindo intervalo entre uma vacina e outra, para primeira dose ou segunda, poderão ir aos dois centros de vacinação. É preciso comprovar que já foi agendado anteriormente”, explicou a secretária de Saúde, Ana Estela Leite.

Pontualidade e prevenção

José Sarto ressaltou a importância de chegar somente na hora do agendamento para receber a vacinação. “Tem gente que fica naturalmente ansioso e chega antes, causando uma aglomeração. Além disso, ao trazer mais de um acompanhante, tem que lembrar que aquelas pessoas também estão sujeitas a um risco. A circulação viral em Fortaleza ainda está alta e a variante que temos aqui é mais agressiva e tem maior transmissibilidade”, disse.

O gestor lembrou que a Capital atravessa um momento de pico pandêmico e que é essencial obedecer às autoridades, porém com o avanço da vacina, a esperança é de ver melhoras. “É muito difícil compreender, mas neste momento é importante baixar os indicadores para que a flexibilização ocorra sem medo de termos um sistema de saúde pressionado. Pedimos: não se aglomere, fique em casa, cuide da sua família e só faça o extremamente necessário. Juntos, vamos vencer”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.