Pular para o conteúdo principal

Sarto recebe primeira dose da vacina contra Covid-19



    sarto sendo vacinado
O gestor cumpriu o cronograma de agendamento e compareceu pontualmente às 13h ao Centro de Eventos do Ceará (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (03/04). O gestor cumpriu o cronograma de agendamento e compareceu pontualmente às 13h ao Centro de Eventos do Ceará, obedecendo a todo o processo de cadastro e identificação conforme faixa etária e grupo prioritário.

Assista à matéria da TV Terra do Sol

“O processo todo demorou três minutos. minha alegria é muito grande, pois eu já tive Covid, no ano passado. Cheguei a ficar hospitalizado, a ter sintomas mais graves, como falta de ar, e sei exatamente o que é ser acometido por essa doença”, relatou o prefeito.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Sarto parabenizou as equipes de saúde envolvidas na campanha de vacinação e que têm obtido recordes nesta última semana. Na última quinta (01/04), foram 27.675 imunizadas; na sexta (02/04), 28.434 atendimentos, quando Fortaleza atingiu a marca total de 400 mil doses da vacina aplicadas contra a Covid-19 desde 18 de janeiro. Até as 13h deste sábado, cerca de 16.700 pessoas já haviam sido vacinadas.

“Temos visitado esses locais de vacinação e multiplicado os esforços. Os resultados são graças a esses servidores. A gente percebe o compromisso que as equipes têm, e tratando as pessoas com humanidade. Além disso, também recebem aqueles que às vezes vêm fora do horário ou perderam o dia anterior, orientando com todo o carinho e cuidado”, comentou o prefeito.

Além disso, Sarto destacou que há uma maior conscientização da população sobre a importância da vacina. “Estou muito feliz por ver que até aqueles que negavam a ciência se renderam às evidências e estão se vacinando. Há uma mudança de opinião sabendo que somente a vacina e o distanciamento, o uso da máscara e tudo isso conjuntamente vai nos ajudar a vencer essa guerra”, enfatizou.

Segunda chance

Neste domingo (05/04), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferece uma segunda chance para quem perdeu a data de agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19. Por isso, neste domingo (04/04), de 9h às 17h, a Arena Castelão e o Centro de Eventos receberão idosos que faltaram à data agendada anteriormente.

“Aqueles que faltaram o dia agendado porque não viram que estavam, ou estavam doentes ou cumprindo intervalo entre uma vacina e outra, para primeira dose ou segunda, poderão ir aos dois centros de vacinação. É preciso comprovar que já foi agendado anteriormente”, explicou a secretária de Saúde, Ana Estela Leite.

Pontualidade e prevenção

José Sarto ressaltou a importância de chegar somente na hora do agendamento para receber a vacinação. “Tem gente que fica naturalmente ansioso e chega antes, causando uma aglomeração. Além disso, ao trazer mais de um acompanhante, tem que lembrar que aquelas pessoas também estão sujeitas a um risco. A circulação viral em Fortaleza ainda está alta e a variante que temos aqui é mais agressiva e tem maior transmissibilidade”, disse.

O gestor lembrou que a Capital atravessa um momento de pico pandêmico e que é essencial obedecer às autoridades, porém com o avanço da vacina, a esperança é de ver melhoras. “É muito difícil compreender, mas neste momento é importante baixar os indicadores para que a flexibilização ocorra sem medo de termos um sistema de saúde pressionado. Pedimos: não se aglomere, fique em casa, cuide da sua família e só faça o extremamente necessário. Juntos, vamos vencer”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.