Pular para o conteúdo principal

É falsa a informação de que a Rede Cinemark chegará ao Ceará

 É falsa a informação de que a Rede Cinemark chegará ao Ceará  Correu a boca miúda entre os amantes do cinema e do mercado de negócios do audiovisual no Ceará, de que a rede de cinemas Cinemark terá salas no novo Shopping Terrazo no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O site Ceará é Notícia entrou em.contato com a Assessoria de Imprensa da Rede Cinemark no Brasil e mesma afirmou que A informação não procede e que a Cinemark não tem nenhuma negociação em andamento com o empreendimento. Entramos em.contato com o Terrazo Shopping, por meio do seu marketing digital no Instagram, mas não nos retornaram. @cinemarkoficial @terrazoshopping  #cinemark #terrazoshopping 

Artigo - Por um Brasil de brasileiros com consciência de classe e política - por Catharina Queiroz







As críticas apontam que precisamos de um novo presidente. O atual governo é rotulado como desgoverno por minimizar e negligenciar um problema mundial, a pandemia da Covid-19, dentre tantos outros casos de irresponsabilidade político-administrativa, moral e civil. Os mecanismos de responsabilização do Presidente da República por condutas típicas e ilícitas praticadas no exercício de seu mandato comportam tanto os crimes comuns, como os de responsabilidade. A Constituição Federal denomina de crimes de responsabilidade as infrações de natureza político-administrativa cujo rol exemplificativo encontra-se disposto no artigo 85 da Constituição. As pessoas, eleitores, comunidade em geral conhecem a Constituição? Sabem dos seus direitos e deveres? Conseguem entender o fluxo histórico político brasileiro? Não! Falta à grande maioria da população brasileira, o conhecimento sobre consciência de classe.


Karl Marx chamava de consciência de classe o autoconhecimento de um indivíduo sobre sua classe social e condição econômica, sua percepção a respeito do seu próprio papel produtivo, seja como produtor de riquezas ou como proprietário dos meios de gerar riqueza. A partir desta premissa, se torna possível algumas reflexões sobre modelos e ideologias político partidárias, realidade econômica, direitos e deveres e o mais importante, onde você consegue se encaixar dentro disso tudo. Estamos enfrentando esse descompasso governamental, descaso com a saúde pública, com vidas brasileiras, porque somos rodeados de uma falsa consciência de classe, até porque, tem sido muito fácil falsificar no Brasil. Somos bombardeados dia a dia por falsos perfis, fake News, falsas promessas, falsas negociações e relações e até mesmo falso Messias. Esta falsa consciência de classe se refere aos meios pelos quais processos ideológicos, materiais e institucionais induzem ao erro e ao engano. Membros do proletariado e de outras esferas dentro das sociedades capitalistas, escondendo a exploração do trabalho intrínseca às relações entre as classes. 


As desigualdades no nosso país, a falta de investimento numa educação de qualidade para todos, a falta de oportunidades de trabalho e profissionalização, o descaso com o SUS e a saúde pública em geral, impedem que nós, brasileiros, trabalhadores, cidadãos comuns, possamos nos empoderar de conhecimento e tenhamos credibilidade para reivindicar, cobrar, exigir. Sim, nós temos direto de exigir, pois o país se movimenta com o dinheiro dos nossos impostos, é o nosso suor que faz girar a economia. Mas governar para todos sai caro e foge aos interesses de muitos que acampam no congresso atualmente. 


Convenhamos que é muito mais fácil explorar e se capitalizar com mão de obra barata do que com qualificada. Para quem ocupa o patriarcado, esses não passam de uma classe dominada, formada por trabalhadores com baixa instrução profissional e educacional, que podemos chamar também de massa de manobra. Esta, por sua vez, juntamente com o Estado, é controlada e influenciada direta e indiretamente pela classe dominante. Desta forma é reduzida a estrutura social e assim se perpetua a exploração. Não é difícil aprender, mesmo assim, muitos preferem o caminho mais fácil, mais rápido e por isso nos encontramos nessa dura realidade. Consciência de classe gera consciência política e este é o caminho.


Autoria: Catharina Queiroz, Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.