Pular para o conteúdo principal

Rússia: pelo menos 5 mil pessoas são detidas em manifestações

 Pelo menos 5 mil pessoas, que protestavam sem autorização contra a invasão na Ucrânia, foram detidas nesse domingo (6) em 69 cidades da Rússia, informou a organização não governamental (ONG) OVD-Info, especializada no monitoramento de manifestações.

É o maior número de detenções em um dia, muito mais que durante a onda de protestos, no início de 2021 em todo o país, contra a prisão do opositor russo Alexei Navalny.

Navalvy, que está preso atualmente, convocou os russos a se manifestarem todos os dias na praça principal de suas cidades para exigir a paz na Ucrânia, apesar da ameaça de pesadas penas de prisão.

No domingo, cerca de 2,3 mil pessoas foram detidas somente em Moscou e 1,25 mil em São Petersburgo, segundo a OVD-Info. Pelo menos 320 passaram a noite na polícia, segundo a mesma fonte.

As manifestações também ocorreram em dezenas de cidades de tamanho médio em todo o país. Vários ativistas publicaram vídeos mostrando detenções violentas por parte da polícia sobre os manifestantes.

Para impedir qualquer crítica, as autoridades russas aprovaram, na sexta-feira (4), lei que proíbe "informações falsas" sobre as atividades do Exército russo na Ucrânia. De acordo com a lei, as penas variam de multa a 15 anos de prisão.

Aqueles que se manifestarem ou convocarem manifestações contra a presença militar russa na Ucrânia também serão multados, de acordo com novo artigo do Código Administrativo que proíbe ações públicas "desacreditando as forças armadas".

Se repetidos, esses crimes podem ser punidos com até três anos de prisão.

Nos últimos anos, dezenas de manifestantes também foram condenados a duras penas de prisão por "violência contra a polícia", motivos considerados por muitas ONG inventados ou altamente exagerados.

A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2 mil mortos entre a população civil.

Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhão de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU.

A invasão russa foi condenada pela comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções econômicas a Moscou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.