Pular para o conteúdo principal

Em turnê pelo Nordeste, Bolshoi Brasil faz workshop gratuito de balé clássico no BCAD em Fortaleza



O projeto social Bailarinos de Cristo Amor e Doações - BCAD fica na Bela Vista e está com inscrições abertas para diversos cursos


A Escola do Teatro Bolshoi realiza no mês de junho uma turnê pelo Nordeste e irá se apresentar no Theatro José de Alencar (TJA). A apresentação do espetáculo Gala Bolshoi acontece nos dias 15 e 16 de junho, às 20 horas. O Gala Bolshoi é formado por variações de conhecidos e aclamados espetáculos do Balé, como “Don Quixote” e “Quebra-Nozes”, a beleza da “Melodia de Gluck”, e a ópera “Orfeu e Eurídice".


Além do espetáculo Gala Bolshoi, a Escola Bolshoi irá realizar em sua turnê workshops gratuitos e um processo de pré-seleção para novos alunos. No dia 14 de junho, acontecem quatro workshops gratuitos de dança clássica. Das 9h30 às 11h30 no Projeto Social Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações – BCAD. 


BCAD

Uma Organização Não Governamental (ONG) que tira jovens da criminalidade e violência, em áreas de risco na capital cearense, com a promoção de cursos, eventos e outras ações em sua sede no bairro da Bela Vista. Precisamos falar do BCAD, que faz a diferença em Fortaleza há décadas, oferecendo cursos ligados ao esporte, cultura e arte gratuitos, trabalhando na construção de uma nova realidade, para que crianças, adolescentes e jovens não parem de sonhar com uma vida mais digna.


Depois de um período fechada, a ONG voltou a funcionar e oferecer cursos. O BCAD utiliza a dança, teatro e canto também como aliados para alertar crianças, adolescentes, familiares e as comunidades do entorno, sobre as vulnerabilidades a que estão expostos, utilizando novas tecnologias de comunicação para a montagem de esquetes de teatro e dança em teatros, praças e escolas públicas da periferia da cidade. Alguns cursos do BCAD estão ainda com inscrições abertas. 


Transformar vidas: é o principal objetivo da diretora do BCAD, Janne Ruth. A instituição Bailarinos de Cristo, Amor e Doações, fundada em 1994, é proponente do FENDAFOR - Festival Internacional de Dança de Fortaleza, que já tem data marcada para acontecer esse ano, em Junho e julho. O BCAD partiu da experiência de trabalho desenvolvido pela Companhia de Dança Jane Ruth, criada em 1985. A ONG já beneficiou milhares de crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos. Também já foram beneficiados idosos e adultos das 1.100 famílias inscritas no BCAD, através da realização de aulas de alfabetização, de palestras, atividades lúdicas e artesanais, qualificação em corte e costura e outras, entre outras atividades.


A Companhia de Dança do BCAD também já foi premiada em vários estados do Brasil e outros países por seus diversos espetáculos. É uma ONG que merece a atenção e o apoio de todos, veículos de comunicação, políticos, governos, sociedade, para continuar e ampliar esse belo trabalho. 


A segunda parte do projeto "A Comunicação aliada a Arte como Instrumento de Inclusão Social", do BCAD, deu início às atividades da ONG esse ano, e oferece cursos gratuitos de inclusão digital, teatro, dança contemporânea, balé clássico e karatê. O projeto é apoiado pelo Comdica - Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, com doações das empresas Marquise e M. Dias Branco, além do apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do Edital Mecenas e a Enel Companhia de Energia.


BOLSHOI BRASIL

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 22 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.


Em 2022 a Escola Bolshoi tem 219 alunos, vindos de 20 estados brasileiros e 2 países.  A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.


SERVIÇO

Bolshoi Brasil no BCAD

Workshop Gratuito

14 de junho

Das 9h30 às 11h30 no Projeto Social Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações.


BCAD - Bailarinos de Cristo, Amor e Doações

Sede: Rua Paraná, 3 - Bela Vista

Informações: 85 98948-4420 (Tânia Fonseca) e 85 98890-7977 (coordenadora de projetos e diretora geral Janne Ruth)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que