Pular para o conteúdo principal

Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla com arma e recupera veículo roubado

  Em uma resposta rápida ao combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 19 anos, suspeitos dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (19), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura foi flagrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  Os policiais militares iniciaram as diligências após serem informados sobre um veículo que havia sido roubado em uma via pública de Pacatuba (AIS 24). De imediato, as equipes realizaram buscas na região e identificaram o veículo.  Durante a ação, os dois suspeitos que estavam no automóvel tentaram fugir, mas foram capturados. Além do veículo roubado, foram apreendidos uma arma de fogo, seis munições e um bloqueador de sinal de rastreamento.  O suspeito, de 20 anos, possuía reg

Mais de 60 artistas se apresentarão gratuitamente na posse de Lula

 A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, Geraldo Alckmin, deve se tornar palco da mais extensa celebração artístico-cultural já realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em cerimônias desse tipo.

Até a manhã desse sábado (31), 63 artistas e celebridades do mundo artístico já tinham confirmado presença no chamado Festival do Futuro, neste domingo (1º). Entre os nomes anunciados, há músicos de diferentes gerações e estilos musicais: do samba de Martinho da Vila ao funk de Fioti; do romântico Odair José à sofrência pop da pernambucana Duda Beat e ao tecnobrega de Gaby Amarantos.

Além de artistas consagrados ou em ascensão, estão programadas apresentações de grupos de cultura popular, incluindo maracatus, violeiros, fanfarras, blocos de frevo e de carnaval entre outros. Paralelamente, no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, será inaugurada a exposição Brasil do Futuro: As Formas da Democracia.

Museu da República

Organizada pela historiadora Lilia Schwarcz; pelo arquiteto e ex-curador dos acervos dos palácios do Planalto e Alvorada, Rogério Carvalho, e pelo secretário de Cultura do Partido dos Trabalhadores, Márcio Tavares, com a contribuição do ator e comediante Paulo Vieira, a mostra conta com 180 obras que compõem o acervo do próprio Museu da República e do acervo da Presidência da República, além de outras cedidas por galeristas e artistas contemporâneos.

Para agilizar as apresentações musicais, foi montada uma estrutura capaz de comportar dois palcos, lado a lado. Batizados com os nomes das cantoras Elza Soares e Gal Costa, falecidas em 2022, os palcos contarão com telões por meio dos quais o público também poderá acompanhar a transmissão da posse oficial. A expectativa dos organizadores é de que ao menos 300 mil pessoas compareçam, amanhã, à Esplanada dos Ministérios e que Lula e Alckmin subam a rampa do Congresso Nacional por volta das 14h30.

As exibições estão previstas para começar às 10h, com o chamado Cortejo do Futuro, "o abre-alas da posse", e se estenderão até a madrugada da segunda-feira (2), entrecortadas por atos oficiais previstos para a tarde de domingo (1º), como o provável desfile presidencial em carro aberto (a confirmar), a ida de Lula e Alckmin ao Congresso Nacional, onde as posses serão oficializadas e o pronunciamento à nação.

Programação

A programação completa e os horários podem ser conferidas na página do presidente eleito. Já as dicas de segurança e respostas a dúvidas sobre o que será permitido levar e fazer no local estão disponíveis no Manual do Participante, que a organização da posse disponibilizou na internet. A entrada no espaço do festival é gratuita.

Consultados pela Agência Brasil, os organizadores não informaram a estimativa de custos específicos para a realização da programação artístico-cultural, mas sim que todos os artistas se apresentarão "voluntariamente".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.