Pular para o conteúdo principal

Beneficiando cerca de 200 mil cearenses, Governo do Ceará inaugura nova delegacia da Polícia Civil de Crateús

  A nova delegacia dará suporte a dez municípios do Sertão Central e terá serviço 24h Em mais um momento de grandes investimentos na Segurança Pública, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (18), mais uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desta vez no bairro São Vicente, em Crateús. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao titular da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e outras autoridades. Pedro Souza, 62, que saiu cedo de casa para fazer compras, passou em frente à nova delegacia e resolveu conhecer o equipamento, que tem a missão de levar mais segurança ao povo de sua cidade natal. “Eu ia passando aqui e vim conhecer. É bom ter uma delegacia nova assim pra gente da região, dá um maior sentimento de segurança, vai ajudar muito a região. Foi ótimo esse investimento”, comentou. “Espero nã

Transmissão de cargo marca início de nova gestão na Seplag

 

A auditora fiscal Sandra Maria Olimpio Machado assumiu, nessa segunda-feira (2), a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na sede da secretaria e reuniu o ex-secretário da pasta, Ronaldo Borges, os ex-secretários-executivos, Adriano Sarquis, Flávio Ataliba e Sandra Gomes de Matos, ex-presidentes de vinculadas, coordenadores e servidores.

Em seu discurso, a secretária empossada, Sandra Maria Olímpio Machado, destacou que o serviço público se objetiva em benefício da sociedade, devendo assim pautar as ações com o olhar para o cidadão, que espera da Gestão Pública a excelência do serviço oferecido. “Busquemos os melhores resultados. Nosso compromisso maior é com o Ceará e os cearenses, grande parte deles carentes”, afirmou a secretária.

A titular da Seplag citou ainda, em seu discurso, os cinco princípios estabelecidos na Administração Pública que estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, reforçando que “é papel primordial do Estado garantir os direitos do cidadão, defender a democracia e promover a qualidade de vida”, afirmou.

Na cerimônia de transmissão do cargo, o ex-secretário Ronaldo Borges falou sobre o apoio recebido dos colaboradores/servidores que compõem a Seplag, agradecendo a cada coordenadoria que fez parte de sua gestão e mencionando a grandiosidade do órgão. “Fui muito bem recebido e tive a ajuda de todos. A responsabilidade de ficar à frente da Seplag é imensa e sou muito grato por ter comandado esta importante secretaria”, destacou.

Para o ex-secretário de Gestão, Adriano Sarquis, a exemplo das orientações e estratégias do Ceará 2050, a governança das políticas públicas precisa ser pensada para o futuro. “O Ceará precisa valorizar a atuação a longo prazo. Com isso, devemos começar a discussão do Estado que queremos para as futuras gerações”, frisou. Já o ex-secretário do Planejamento e Orçamento, Flávio Ataliba, trouxe reflexões que, segundo ele, ainda precisam ser discutidas para a superação dos desafios. “Apesar de todos os avanços que já tivemos nos últimos anos, nós temos ainda desafios importantíssimos. Temos a necessidade de melhorar a condição de pobreza que atinge 45% da população cearense. Precisamos trabalhar para superar esse desafio”, afirmou.

A ex-secretária-executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças, Sandra Gomes de Matos, agradeceu a troca de experiências com a equipe da Seplag, desejando uma excelente gestão à secretária Sandra Machado.

Em nome de todos os colaboradores da secretaria, o presidente da associação dos servidores, Jorge Edmundo, destacou o elevado nível de formação e comprometimento do corpo funcional da pasta. “Temos absoluta certeza de que a senhora secretária, com seu conhecimento técnico, dará continuidade à implementação de políticas públicas eficazes e responsáveis que possam chegar àquelas pessoas que vivem à margem do poder público e da sociedade”, argumentou.

Estiveram presentes também na transmissão de cargo da nova secretária, o secretário da Fazenda, Fabrizio Gomes, e vários servidores fazendários. Na ocasião, o titular da Sefaz destacou a missão do servidor público. “Nossa função aqui é servir da melhor forma possível, usando nossas competências e qualidades para um propósito tão bonito que é servir a população cearense”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.