Pular para o conteúdo principal

Arrecadação bate recorde e cresce 9,08% no primeiro semestre Secretário da Receita adiantou dados, que serão divulgados na quarta

  O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, informou que a arrecadação no primeiro semestre superou as expectativas. Os números só serão divulgados na próxima quarta-feira (24), mas o secretário adiantou que a arrecadação federal cresceu 13,6% em valores nominais e 9,08% acima da inflação nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparar junho com o mesmo mês do ano anterior, as receitas subiram 15,72% em valores nominais e 11,02% acima da inflação. Segundo Barreirinhas, a elevação da  previsão de déficit primário para R$ 28,8 bilhões  decorreu principalmente do impacto da prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios. “A arrecadação vai bem, mas um pouco inferior ao necessário para cobrir as despesas por causa de algumas desonerações e de algumas frustrações. Neste [relatório] bimestral, pesa bastante a desoneração dos municípios, que ainda não estava no documento”, explicou B

Vacinação de crianças e adolescentes: período escolar exige atenção redobrada de pais e responsáveis

 

O início do ano demanda atenção especial de pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes. É neste período, por exemplo, que ocorre a retomada das atividades escolares, momento oportuno para colocar a vacinação dos menores de idade em dia. A atualização da caderneta, estratégia mais eficaz para evitar doenças preveníveis, é obrigatória nos atos de matrícula e rematrícula de estudantes de até 18 anos.

“Você que é pai, mãe ou responsável, na oportunidade do período que estarão organizando as documentações de seus filhos para realizar a matrícula na escola, verifique também a caderneta de vacinação, apresentando-a à instituição de ensino. Só assim você conseguirá comprovar que a pessoa que tanto ama está protegida”, indica Ana Rita Cardoso, orientadora da Célula de Imunização (Cemun) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Confira aqui as coberturas vacinais no Ceará

Para Cardoso, quanto mais cedo for iniciada a imunização na infância, menor será a chance de adoecimento, de desenvolvimento de complicações e de óbitos. As vacinas foram responsáveis, nas últimas décadas, pela redução da mortalidade infantil, de hospitalizações e de incapacidades em crianças, perfil com maior vulnerabilidade.

A imunização individual reduz a transmissibilidade de doenças e ajuda na proteção coletiva. Pela capilaridade territorial, as escolas tornam-se estratégicas no avanço da vacinação. “Além do vínculo com a população, a instituição de ensino é onde se possibilita uma abordagem mais ampla sobre saúde e no combate a doenças, com orientações e sensibilização de famílias quanto à importância de manter a caderneta vacinal em dia”, diz Ana Rita Cardoso.

Obrigatoriedade da vacinação

No Ceará, desde julho de 2019, a Lei Nº 16.929 institui a obrigatoriedade na apresentação da carteira de vacinação atualizada nas instituições públicas e privadas de educação infantil ou de ensino médio.

A ausência do item não será impeditivo para a realização da inscrição. As escolas, no entanto, deverão acompanhar e verificar os documentos dos estudantes em um prazo de até 30 dias. Depois, se a medida não for cumprida, caberá à unidade escolar entrar em contato com as instituições estabelecidas em lei.

Pandemia e a baixa cobertura vacinal

A pandemia de covid-19 acentuou a queda de vacinação no Brasil. O cenário de baixa cobertura exige uma estratégia de resgate de não-vacinados, especialmente crianças e adolescentes. “No cenário epidemiológico apresentado mundialmente, a função da vacina é proteger a população contra uma infecção mais grave, evitando a sobrecarga de unidades de saúde e, principalmente, a ocorrência de óbitos”, sublinha.

Calendário de vacinação

Doenças como sarampo, gripe e hepatites do tipo A e B, por exemplo, são evitadas a partir dos imunobiológicos.

Confira aqui o calendário de vacinação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.