Pular para o conteúdo principal

Série C: Quixadá busca classificação antecipada para a semifinal

  A quinta rodada do Campeonato Cearense Série C terá início neste domingo, 14, com Esporte e Crato se enfrentando às 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro. O Cavalo de Aço é a única equipe do certame que ainda segue com 100% de aproveitamento na vice-liderança. Já o Azulão da Princesa ocupa a 4ª posição e entra em campo para conquistar sua segunda vitória. Na segunda-feira, 15, os dois jogos restantes da rodada ocorrem às 15h. No João Ronaldo, em Pacajus, Aliança e Quixadá duelam em cenários diferentes. O Carcará está em quinto lugar e quer entrar no G-4, enquanto o Canarinho do Sertão, líder da competição com dez pontos, pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória. Ocupando as últimas posições da tabela, Itarema e Tianguá se encaram no Almir Dutra, em Maracanaú. Após vencer o Aliança na última rodada, a Tanajura quer embalar a segunda vitória consecutiva. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Tremembé do Guajirú, lanterna do campeonato, segue em busca dos seus primeiros pont

4ª edição da Batalha da Rede Juv celebra a cultura Ballroom no Farol da Juventude Granja Portugal, neste sábado (29/06)

 4ª edição da Batalha da Rede Juv celebra a cultura Ballroom no Farol da Juventude Granja Portugal, neste sábado (29/06)


Com edição especial, a BDR terá programação gratuita em celebração ao Mês da Diversidade 


IMG_4312.JPG


A Prefeitura de Fortaleza realiza a 4ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (29/06), a partir das 18h, no Farol da Juventude Granja Portugal. Realizado pela Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito homenageia o Mês da Diversidade com a realização da “DiversiBall”, uma festa vibrante e inclusiva que celebra a cultura “ballroom”, movimento político e de entretenimento que exalta a diversidade. 


Surgido nos subúrbios de Nova Iorque, o Ballroom ganhou o mundo, proporcionando voz a corpos marginalizados. Sob a produção de Sílvia Miranda, professora, produtora e uma das pioneiras do movimento ballroom do Ceará, a DiversiBall será uma noite repleta de brilho, dança, beleza e energia.


Na programação, a DiversiBall contará com batalhas em diversas categorias, incluindo:


- Beginners Performance, categoria destinada para iniciantes em Vogue, que estão desenvolvendo seu perfil de performer;

- Face com Leque, categoria que tem o leque como acessório e analisa rosto, estrutura e elegância facial;

- Runway APT, categoria aberta para todos os gêneros, com foco em pessoas mais experientes nas passarelas;

- Transmasc Realness, Meu Trabalho, categoria para transmasculines servirem sua realidade diária projetando seu trabalho;

- Dramatics Performance, categoria de Vogue Femme para artistas com mais experiência e com o adicional de performances mais energéticas e com acrobacias.


Miranda destaca que o objetivo principal desta BDR é "implementar e cultivar o acesso à cultura a sociedades vulneráveis, principalmente o público LGBTQIAPN+". Ela também ressalta os desafios na produção. "São muitos, como o acesso de pessoas mais jovens, que muitas vezes se encontram distantes de várias formas dos polos de cultura”, comenta.


O secretário Davi Gomes acrescenta: "A DiversiBall é uma celebração da diversidade e da expressão cultural. Eventos como este fortalecem nossa sociedade, promovem a inclusão e destacam o talento e a criatividade da nossa juventude".


Para Sílvia Miranda, as expectativas para sábado são altas. "O público vai poder contar com o potencial da cena local. Sei que independente de qualquer contexto, são eventos memoráveis”. Ela explica ainda que as categorias da competição dialogam com a moda, performance, estética e artes visuais. "São todas competitivas e muitas vezes divididas por gênero, o que traz também uma identidade maior para os competidores".


Sobre a Rede Juv


Rede de equipamentos vinculados à Secretaria Municipal da Juventude que integra ações de educação, esporte e cultura voltadas para jovens da Capital. Fazem parte da Rede Juv: as Pracinhas da Cultura Pedras e Vicente Pinzon; o Centro Cultural Canindezinho; os Faróis da Juventude (Dendê, Granja Portugal, Curió, Benfica, Serrinha e Praia de Iracema); o Polo da Bela Vista e o Centro de Juventude Igor Andrade de Lima.


Os equipamentos ofertam cursos, práticas esportivas e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Prioritariamente, a Rede Juv atende jovens entre 15 e 29 anos, mas também oferta atividades e serviços para o público em geral.


Serviço

4ª edição Batalha da Rede Juv (BDR)

Data: 29/06 (sábado)

Horário: 18h  

Local: Farol da Juventude Granja Portugal (Rua Emílio de Menezes, 2238 - Granja Portugal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.