Pular para o conteúdo principal

Delegado acusado de agredir populares em Aurora é destituído do cargo e pagará R$ 67 mil às vítimas

  Justiça cearense determinou a perda imediata de cargo ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que, sob o efeito de álcool, agrediu várias pessoas no dia 11 de novembro de 2023, na cidade de Aurora. A decisão, da Vara Única da Comarca, também fixou pagamento de R$ 67 mil em reparação às vítimas do caso e a suspensão do direito de dirigir do réu pelo período de dois anos. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime aconteceu por volta das 4h da madrugada em uma via do bairro Araçá. O delegado estava dirigindo sob influência de álcool, quando colidiu com uma calçada. No mesmo local, abordou um motociclista, o xingou, passou a persegui-lo e o teria derrubado. A vítima se afastou do lugar do incidente e, quando retornou para pegar a moto, começou a ser agredida pelo réu. Ainda segundo o MPCE, a violência foi interrompida pela intervenção de populares. Em meio à confusão generalizada, o delegado ameaçou algumas pessoas que tentavam apaziguar a situação, chegando a agred

Com apoio da PCCE, Polícia Civil do Rio Grande do Sul prende casal que desviou doações para vítimas do RS

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em conjunto com equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) deflagraram, nesta quinta-feira (13), a “Operação Dilúvio” com a finalidade de localizar e prender um casal envolvido em desvios de doações que eram destinadas para vítimas das enchentes registradas neste ano, no RS. A ofensiva policial aconteceu no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 ( AIS 5 ) de Fortaleza. Documentos, celulares e cartões de crédito foram apreendidos pelos investigadores.

Com base nas informações compartilhadas, as investigações tiveram início quando os policiais civis do RS tomaram conhecimento da abertura de inúmeras contas com uso de documento falso. Com o aprofundamento do caso e um trabalho de inteligência, os investigadores descobriram que a finalidade das aberturas das contas era para serem usadas na campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, sempre alterando apenas um dígito da chave verdadeira.

Com todos os detalhes sobre a ação criminosa e com trocas de informações com as equipes da PCCE, os agentes identificaram que o casal suspeito morava e praticavam a ação criminosa em Fortaleza. Com a representação da prisão do casal, ambos com 50 anos, os policiais civis diligenciaram para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão contra eles, no bairro Montese. As equipes policiais conseguiram êxito na captura.

Foi constatado que só no mês de maio, mais de trinta chaves “pix” foram abertas. Além disso, os agentes apreenderam documentos falsos, celulares e cartões de crédito. Diante do que foi encontrado, o casal foi levado à uma unidade da Polícia Civil da Capital cearense, onde os mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato e uso de documento falso foram cumpridos. Ainda na ocasião, o casal que estava em posse de documento falso foi autuado em flagrante por falsificação de documento. Com isso, eles foram colocados à disposição da Justiça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.