Pular para o conteúdo principal

FCF abre inquérito para investigar suposta manipulação em partida do Campeonato Cearense Série C

  Na tarde desta quinta-feira, 18, o jurídico da Federação Cearense de Futebol na pessoa do Dr. Eugênio Vasques e o Dr. Leandro Vasques, ingressou com um requerimento no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará bem como no Núcleo de Investigação Criminal, o NUINC, do Ministério Público, solicitando a abertura de instalação de inquérito e o afastamento cautelar do atleta no suposto caso de manipulação de resultados em partida do Campeonato Cearense Série C. Sob o aguardo do relatório da empresa Sportradar, responsável por analisar dados esportivos para casas de apostas, informamos que iremos adotar as medidas necessárias no âmbito da justiça desportiva, bem como também comunicar o fato ao Núcleo de Investigação Criminal, o NUINC, do Ministério Público, para que também analise a situação a nível criminal. Portanto, pedimos a extensão da eventual decisão adotada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a nível do estado do Ceará, e também que fosse encaminhada ao STJD e ao Tribunal

Prefeito Sarto anuncia reforço da Guarda Municipal a apresenta entregas e eventos da semana

 

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Sarto também respondeu perguntas da população


sarto fala durante a live
Sarto anunciou que, nesta quinta-feira (27/06), 255 profissionais aprovados no concurso da Guarda Municipal serão empossados no Ginásio Paulo Sarasate, após a posse da primeira turma no último mês (Foto: Marcos Moura)

O prefeito Sarto realizou mais uma live nesta terça-feira (25/06) em suas redes sociais e ao vivo na TV Terra do Sol, na qual respondeu perguntas da população, apresentou a agenda de entregas da semana e anunciou um reforço na Guarda Municipal.

Sarto anunciou que, nesta quinta-feira (27/06), 255 profissionais aprovados no concurso da Guarda Municipal serão empossados no Ginásio Paulo Sarasate, após a posse da primeira turma no último mês. Até o fim do ano, mil novos agentes estarão atuando nas ruas de Fortaleza, que se tornará a terceira maior Guarda Municipal do país.

Além disso, o prefeito destacou o reforço no armamento destes profissionais, com a aquisição de 400 novas armas de fogo. O anúncio veio como uma devolutiva ao pedido da população por mais segurança na cidade, especialmente após os diversos episódios de violência ocorridos na última sexta-feira (21/06), incluindo uma tentativa de chacina na Areninha do Barroso.

No sábado (22/06), Sarto visitou o Instituto José Frota (IJF) para prestar apoio às vítimas do ocorrido internadas no local e agradecer ao trabalho realizado pela equipe multiprofissional da unidade. Das oito crianças internadas, três receberam alta e outras cinco seguem recebendo os cuidados necessários na unidade.

“Eu me pronunciei algumas vezes pela imprensa e pelas redes sociais, mas acho que nessas horas o mais importante é presença e ação. O foco da Prefeitura deve ser política de inclusão e prevenção”, declarou Sarto, que ressaltou ações relevantes do município como o investimento em educação integral, juventude, capacitação e geração de emprego e renda. Ele também complementou: “a gente tem feito esse trabalho social, mas também investido muito na segurança”.

Além do reforço anunciado, a Prefeitura já entregou a nova base do Grupo de Operações Especiais (GOE), criou a Central de Operações Integradas da Beira-Mar (COI-BM), instalou cinco Células de Proteção Comunitária e quatro postos da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA), criou o Grupo Especializado Maria da Penha (GEMP), reativou a Inspetoria de Ciclopatrulhamento (Iciclo), realizou aproximadamente 6 mil ações de capacitação e reciclagem de servidores e ainda este ano entregará a nova sede da Guarda Municipal.

Agenda de entregas e eventos

Na segunda-feira (24/06), Sarto apresentou o plano operacional do São João de Fortaleza 2024. O evento, realizado nos dias 28 a 30 de junho no Aterrinho da Praia de Iracema, contará com atrações como Geraldo Azevedo, Xand Avião, Waldonys, Zé Vaqueiro, Lagosta Bronzeada, Zé Cantor, Banda Magníficos, Orquestra de Acordeões e Forró do Bom. Todos os cachês dos artistas foram pagos por patrocinadores.

Além das atrações musicais, Sarto destacou o impacto econômico que os três dias de festa trarão para a cidade. “Serão 1,2 mil comércios impactados diretamente pela festa. E a ocupação hoteleira nesse período deve chegar a 80%, abrindo a nossa alta temporada. Esse tipo de evento faz parte de uma estratégia para seguir fortalecendo a nossa economia, estimulando o nosso turismo”, detalhou.

Ainda na segunda-feira, a escultura "La Femme Bateau", do artista Sérvulo Esmeraldo, voltou para a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. A ação faz parte da requalificação da Praia de Iracema, que vai desde o Poço da Draga até o Aterro, e está com 70% de execução. A reforma da Ponte dos Ingleses, que também está inclusa nas intervenções, já está com piso e guarda corpo finalizados. Nesse momento, a obra conta com a construção dos quiosques e acessos.

“A gente está integrando toda a orla de Fortaleza, desde a Barra do Ceará, passando pelo Pirambu, pelo Poço da Draga e pelo Serviluz. A nossa Fortaleza será uma Fortaleza só. Uma Fortaleza de oportunidades, mais igualitária, com mais oportunidades para todos. É para isso que estamos trabalhando”, ressaltou Sarto.

Outra obra fiscalizada nesta segunda pelo gestor municipal foi a do Parque Rio Branco, que está com 90% dos serviços concluídos. “Mais uma área verde, mais um parque urbano sendo devolvido para a nossa cidade. Nós já entregamos o novo Parque Rachel de Queiroz, requalificamos a Lagoa do Mondubim, e também a querida Lagoa de Messejana. São espaços públicos com o que há de melhor, com toda estrutura para o nosso povo passear, se divertir e praticar esporte”, enfatizou.

Nesta terça-feira (25/06), o prefeito participará do lançamento da pedra fundamental do 1º data center da Scala em Fortaleza. O novo empreendimento receberá um investimento de R$ 1 bilhão. A expectativa é que sejam gerados 700 empregos durante a construção. A escolha por Fortaleza se deu pelos incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura e pela proximidade da cidade em relação à chegada de cabos submarinos de fibra óptica vindos dos Estados Unidos, Europa e África.

Ainda na área de geração de emprego e renda, nesta terça e quarta-feira (24 e 25/06) a Prefeitura está realizando um aulão do Programa Nossas Guerreiras no Cuca José Walter para mulheres empreendedoras ou que desejem começar a empreender. São 250 vagas que também dão acesso ao crédito orientado de até R$ 3 mil, além de consultorias individuais.

Também nesta terça, mais um posto de saúde será entregue, o 9º inaugurado na gestão, dessa vez no bairro Parangaba. Localizado próximo à Praça da Polícia, a unidade beneficiará 11 mil pessoas. Além deste, outros nove postos de saúde serão entregues e já estão em construção.

Prefeitura Chega Junto

Finalizando a live, Sarto convidou a população a participar de mais uma edição do Prefeitura Chega Junto no sábado (29/06). Desta vez, a ação será na Areninha Sítio São João, no Conjunto Palmeiras, das 8h30 às 12h, com prestação de serviços de diversas secretarias e órgãos municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.