Pular para o conteúdo principal

Lucas Sasha e Fortaleza renovam contrato até o fim de 2025

  O Fortaleza Esporte Clube comunica a  renovação de contrato com o volante Lucas Sasha até o fim de 2025 . O acordo anterior encerraria ao fim da atual temporada. + Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte + Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto Lucas Pacheco Affini, ou Lucas Sasha para o mundo da bola, soma 87 jogos com o Manto Tricolor, com títulos do Pentacampeonato Cearense e taça de Tricampeão da Copa do Nordeste no currículo. Suas características de raça e de disposição são reconhecidas de forma unânime por elenco, Departamento de Futebol e Comissão Técnica. — O Sasha é um atleta que chegou a Fortaleza na metade de 2022, naquele momento difícil, e foi um dos pilares da nossa retomada naquela Série A. Criou uma identificação com o Clube, gosta daqui, gosta da cidade e é um atleta extremamente útil ao Fortaleza. Tem uma quantidade boa de jogos que, seja entrando de titular ou no decorrer das partidas, sempre mostra a mesma disposição,

XI FESTIVAL DE QUADRILHAS RAÍZES DO MEU CEARÁ ACONTECE ATÉ DOMINGO (30), NO BAIRRO DEMÓCRITO ROCHA






 XI FESTIVAL DE QUADRILHAS RAÍZES DO MEU CEARÁ ACONTECE ATÉ DOMINGO (30), NO BAIRRO DEMÓCRITO ROCHA

Além do encontro de quadrilhas e grupos folclóricos,

tem comida regional e brincadeiras tradicionais

 

O XI Festival de Quadrilhas Raízes do Meu Ceará acontece até domingo (30), na Praça Juscelino Kubitschek, no bairro Demócrito Rocha, a partir das 18h. Além da apresentação de quadrilhas juninas, o evento promove o encontro e o intercâmbio entre artistas, grupos folclóricos, mestres, pesquisadores, brincantes e amantes da cultura popular, levando ainda a gastronomia regional e brincadeiras tradicionais até o público.

O festival é realizado há mais de uma década, contribuindo para movimentar a cadeia produtiva da cultura e da economia criativa, promovendo a difusão e a preservação dessa manifestação da cultura popular tradicional. “Além disso, a programação desperta nas pessoas o sentimento de pertencimento, dentro de uma infraestrutura que oferece segurança para receber a população nos quatro dias festivos”, destaca o produtor, Átila Melo.

Os festejos começaram na última quinta-feira (27/06). Passaram pelo “arraiá” o grupo Flor do Amanhã, as quadrilhas infantis Estrela Nordestina, Folia na Roça, Zé Moringa, além das quadrilhas Sertão Dourado, Nova Emoção, Junina Babaçu e Zé Moringa. Na sexta-feira (28/06), se apresentaram a quadrilha infantil Fogo e Lenha, o Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas e as quadrilhas Balancê, São João da Paz, Estrela do Sertão, Encanta Ceará, Pé Quente, Ceará Junino e Arraiá do Conselheiro.

Neste sábado, a programação começa com uma roda de conversa entre a Mestra Mazé das Quadrilhas, que há 84 anos preserva a tradição junina no Ceará; e Antônia Rosa Lima de Sousa, que foi presidente e fundadora da extinta quadrilha Raízes do Meu Ceará, que deu nome ao festival, em reconhecimento ao pioneirismo nos festejos do ciclo junino do bairro Demócrito Rocha.

 O XI Festival de Quadrilhas Raízes do Meu Ceará é uma realização da Associação Cultural Canto da Jandaia, com apoio cultural do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC); Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult); e Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura (Secultfor); além do apoio da Comissão Cearense de Folclore. 

SERVIÇO

XI Festival de Quadrilhas Raizes do Meu Ceará

Local: Praça Juscelino Kubitschek - Demócrito Rocha (Entre a Rua Alagoas e a Avenida João Pessoa)

Horário: A partir das 18h

Gratuito

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

SÁBADO (29/06)

18h - Roda de Conversa com as homenageadas: Mestra Mazé (Tesouro Vivo do Estado do Ceará) e Antônia Rosa Lima de Sousa (fundadora da quadrilha Raízes do Meu Ceará)

18h30 - Grupo Estandarte de Emoções

19h - Quadrilha Infantil Estrelas da Juventude

20h - Quadrilha Junina Capodrilha

21h - Junina Balancê

22h - Quadrilha Junina Amor Nordestino

23h - Quadrilha Asa Branca do Sertão

00h - Quadrilha Coração Sertanejo

01h - Fogo de Paixão

 

DOMINGO (30/06)

18h - Boi Juventude

19h - Quadrilha da Diversidade - Raízes Nordestinas

20h - Quadrilha Junina Buscapé

21h - Junina ABL

22h - Quadrilha Junina Swing Nordestino

23h - Quadrilha Xamego Junino

00h - Quadrilha Ceará Junino

01h - Quadrilha Filhos do Sertão


Mais informações: @associacaocantodajandaia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.