Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

Corpo de Bombeiros registra aumento de 22,82% nos incêndios em veículos

 A princípio, entre janeiro e junho de 2024, foram registrados 253 incêndios em veículos, representando um aumento de 22,82% em comparação ao mesmo período de 2023, quando 206 ocorrências foram contabilizadas.

Como também, em 2023, por exemplo, se registraram 470 incêndios em veículos, superando os números de 2022 (442), 2021 (336) e 2020 (396). Enquanto, este ano, o número de ocorrências já supera o total registrado em 2023 (206) e 2022 (197).

Ainda assim, março de 2024 registrou 48 incêndios, maior número do ano, seguido por janeiro com 47 e abril e maio com 43 incêndios em veículos.

Prevenção.

Diante desse cenário preocupante, o CBMCE reforça a importância da prevenção como principal ferramenta para reverter essa situação. A corporação recomenda aos condutores atenção especial à manutenção preventiva, tanto da parte elétrica quanto da mecânica do veículo, seguindo sempre as recomendações do fabricante.

O CBMCE também alerta para os riscos da sobrecarga elétrica. Nesse sentido, evite ligar vários equipamentos elétricos ao mesmo tempo, na mesma tomada e nunca utilize extensões ou adaptadores de maneira inadequada. Outro ponto importante é a proibição do fumo no veículo, visto que o cigarro é apontado como uma das principais causas de incêndios.

A corporação ainda destaca a importância de evitar o transporte de combustíveis, produtos químicos e outros materiais inflamáveis no veículo. Em caso de incêndio, por sua vez, a orientação é clara: mantenha distância segura do veículo em chamas e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Por fim, a conscientização de todos é fundamental para evitar tragédias e proteger vidas. Atitudes preventivas e cuidados básicos podem reduzir significativamente os riscos de incêndios em veículos. Lembre-se: a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Faça a sua parte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.