Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

Governo do Ceará amplia o investimento em Saúde ao empossar novos servidores

 

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (3), no Palácio da Abolição, com a presença dos novos profissionais e de seus familiares

“O Estado investe na saúde, na acolhida dos profissionais e, assim, a gente melhora a assistência ao paciente”. A avaliação é da infectologista pediátrica Michelle Pinheiro, que faz parte do grupo de 202 novos servidores estatutários do Ceará empossados nesta quarta-feira (3). A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho e, ainda, dos secretários-executivos da Sesa.

Michelle foi destinada ao Hospital Infantil Albert Sabin e se diz orgulhosa por saber que dedicará seu trabalho a um hospital de referência no estado. “Eu já trabalhei no Sabin como cooperada. Com a oportunidade do concurso, agora estarei voltando como servidora do Estado para um serviço com o qual eu gosto de trabalhar e onde sei que vou ajudar com a saúde de pequenos pacientes”.

O governador Elmano de Freitas acolheu os profissionais na rede pública, reforçando o compromisso com a área da Saúde e, ao mesmo tempo, dividindo a responsabilidade de cuidar do povo cearense. “Para esse trabalho ser realizado, precisamos dos servidores, profissionais de muito valor para a sociedade. O que eu espero é que o sentimento que vocês têm no coração de dedicação se prolongue. O nosso povo merece tudo de melhor de nós”.

Entre os 202 empossados de 295 nomeados, estão: médicos, analistas administrativos e profissionais da área de assistência, como enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Os profissionais estão lotados no Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará, nas Superintendências Regionais de Saúde Fortaleza (SRFOR) e Cariri (SRSUL) e em unidades da rede Sesa.

A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, fez um pedido norteador aos novos concursados: “Quero pedir empatia, que se coloquem no lugar das pessoas que irão procurar vocês. A pessoa que vai a uma unidade de saúde quer se sentir cuidada, quer atenção, e a gente quer essa humanização na Saúde”. Além disso, a secretária reforçou o compromisso da Sesa de cuidar desses profissionais. “Estamos aqui para cuidar de vocês. Juntos, ofertaremos saúde de qualidade à nossa população”.

Sonhos possíveis

A posse marca a realização de sonhos da enfermeira Ana Bárbara do Nascimento: o de ser aprovada em um concurso público estadual e o de poder atuar em seu município. “É a primeira vez que estou sendo empossada e é mais satisfatório saber que vou trabalhar na cidade onde eu moro. É um local onde eu sonhava em trabalhar. E, agora, eu espero cumprir minhas atividades com excelência, ética e compromisso, contribuindo para um bem comum”.

Ana Bárbara está assumindo o cargo de enfermeira assistencial na Coordenadoria da Área Descentralizada de Saúde de Caucaia. Distribuir os profissionais nos municípios do Ceará faz parte do compromisso do Estado de fortalecer a regionalização da Saúde.

Durante a solenidade, os novos profissionais firmaram o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cearenses. E é nisso que acredita o fisioterapeuta Welleson Costa: trabalhar, cada vez mais, pela melhoria da saúde da população. “Eu quero fazer a diferença para a vida de mais pessoas, ao colocar em prática as políticas públicas de saúde”.

Novas convocações

O somatório de 2023 e 2024, resulta em 2.356 profissionais nomeados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Em 2023, 600 novos servidores foram convocados em maio, 600 em setembro e 800 em dezembro. Em 2024, já são 356 convocados. Até o final do ano esse número chegará a mil. Nos próximos dois anos, 2025 e 2026, a expectativa do Governo do Ceará é de convocar mais de 2.300 profissionais.

Conforme afirmou o governador Elmano de Freitas, “o estado pretende cumprir o cronograma de chamamento estabelecido em lei”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.