Pular para o conteúdo principal

Novo quartel do Corpo de Bombeiros erguido onde ficava o Edifício Andrea entra em fase de conclusão

  Governador Elmano vistoriou nesta segunda (22) a obra, que está com 98% de serviços executados A obra do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, está com 98% dos serviços finalizados, conforme medição da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O investimento foi mais de R$ 3 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. O governador Elmano de Freitas visitou o local nesta segunda-feira (22), acompanhado do comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto; e do secretário-executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Alzir Chaves; entre outras autoridades. A nova unidade foi erguida onde ficava localizado o Edifício Andrea, que desabou em 15 de Outubro de 2019, vitimando fatalmente nove pessoas. A operação de resgate foi comandada pelo CBMCE e durou 103 horas, encerrando no dia 19 de Outubro. Ao todo, 350 profissionais da Segurança Pública atuaram nas ações que resultaram no resgate de sete pessoas com

Governo do Ceará intensifica ações preventivas em Fortaleza e RMF com 330 agentes em ofensiva integrada

 

Em mais uma das medidas anunciadas pelo Governo do Ceará para reforçar a segurança pública, o governador Elmano de Freitas e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, acompanharam, nesta sexta-feira (5), o início da Operação Integração Saturação Total, realizada em bairros de Fortaleza e Caucaia, baseada nos estudos estratégicos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Cerca de 330 policiais civis, militares e penais participam dos trabalhos, que contam com 85 viaturas e 33 motocicletas.

Durante o início da operação, o governador Elmano de Freitas pontuou a importância da presença permanente das Forças de Segurança do Ceará, e lembrou que a estratégia conta com a contribuição de outros setores como o Centro de Inteligência do Ceará (CIC) e a Supesp. O governador também destacou os investimentos recentes do Governo do Ceará, como ampliação do efetivo e aumento em 50% dos valores da gratificação por apreensão de armas de fogo, acessórios e munição, entre outras iniciativas.

“Lançamos hoje essa operação e esse trabalho vai seguir por tempo indeterminado. É muito importante e necessário que as pessoas saibam que a Polícia está nas ruas. E identificamos os pontos que temos que fazer esse reforço, com o nosso trabalho de inteligência, com os indicadores da Supesp, que nos sinalizam pontos de mancha criminal”, explicou o governador Elmano de Freitas. “Aqui nós já estamos utilizando a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, que garante o aumento de hora extra para os policiais penais, que intensificam as ações na rua para proteger o nosso povo e é isso que nós vamos fazer até o fim em ação muito articulada juntos. A Polícia Civil vai cobrir determinadas áreas, a Polícia Militar vai para outras áreas, a Polícia Penal para outras. Nosso foco é espalhar o máximo a atuação desses policiais nas regiões mais sensíveis de Fortaleza e Região Metropolitana”, completou.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, avalia que a presença permanente das Forças de Segurança em pontos de Fortaleza e da Região Metropolitana é também uma maneira de fortalecer o elo entre policiais civis, militares e penais com a população. “É importante demais para a população ter a visibilidade de suas Forças de Segurança atuando nas ruas e, com isso, aumentamos a sensação de segurança. Essa presença mais ostensiva também é uma forma de inibir o criminoso de praticar crimes. Por decisão estratégica, não detalhamos o prazo para encerrar os trabalhos, mas é possível informar que essas ações são continuadas, aliando a ostensividade da Polícia Militar com a inteligência e investigações da Polícia Civil, contribuindo para a captura de integrantes de grupos criminosos e envolvidos em outros delitos”, destacou o gestor.

Operação Integração Saturação Total

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam de forma coordenada, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Participam, pela PMCE, equipes especializadas do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e a Força Tática dos batalhões da Capital.

Já a PCCE conta com equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPC) e Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.