terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cineteatro São Luiz recebe apresentação de Augusto Bonequeiro, nesta terça-feira, 24/1, durante o projeto "Humor nos Bairros"

Os espetáculos de humor, grande sucesso no Cineteatro São Luiz nos últimos anos, retornam ao equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), desta vez nas terças-feiras de janeiro de 2017, com o Projeto Humor nos Bairros. Os shows de humor acontecem sempre às 12h30, com entrada franca. Nesta terça-feira, 24/1, quem sobe ao palco principal é Augusto Bonequeiro. Na próxima terça, 31/1, o projeto conta com a participação do humorista Manguaça. Confira a programação completa do Cineteatro São Luiz no site da Secult: www.secult.ce.gov.br

O projeto 'Humor nos Bairros' promove a cultura de paz através do humor. Todas as semanas, um conjunto de atividades voltadas para a promoção da cidadania, cultura e lazer - nos bairros da capital cearense e região metropolitana - leva shows de humor, música, contação de histórias engraçadas e diversão. O  projeto surge da iniciativa da entidade Projeto Cultural Humor e Arte, para gerar novos espaços e trabalhos à classe artística e musical e fazer promoção da cidadania, à cultura ao lazer e à paz social junto à população em situação de risco social em Fortaleza.

Já passaram pelo projeto humoristas como Ery Soares, Luana do Crato, Titela, Marmita, entre outros. O humorista e idealizador do "Humor nos Bairros", Lailtinho Brega, comenta que “O show de humor é cultura e é saúde pública. O que faz rir melhora a qualidade de vida do cidadão”.

Mestre dos bonecos

Ventrílocos, fantoches, mamulengos e marionetes. Todas essas variações de bonecos compõem o repertório artístico de Augusto Bonequeiro. O pernambucano entrou na cena cultural cearense há 30 anos por meio do movimento humorístico e hoje tem projeção internacional neste segmento. 

Augusto César Barreto Oliveira, o Augusto Bonequeiro, foi um dos fundadores do Teatro Espontâneo em Recife (PE). Foi professor de Educação Artística, diretor do Grupo de Teatro de Bonecos da Fundação Cecosne (Teatroneco), diretor do Teatro José de Alencar em Fortaleza (CE) e fundador da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB). Participou de dezenas de festivais no Brasil e no exterior.
Enviar

Deixe seu comentário: