Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

VIVO ARTE.MOV DISCUTE ARTE MULTIMÍDIA EM FORTALEZA

"Chega a Fortaleza, em 01 e 02 de julho, o showcase Vivo arte.mov - Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, realizado desde 2006 na cidade de Belo Horizonte. Em 2010, o festival foi ampliado para outras cidades, procurando estabelecer um diálogo aberto e prospectivo com artistas e pesquisadores regionais. A realização desta edição do Circuito acontece em parceria com o Centro Cultural Dragão do Mar e é co-realizado pela Multi– Planejamento Cultural.

A programação é ampla e conta com documentários, instalação, mostra de vídeos e projetos locativos do festival. Além de mesas que focam na discussão sobre “Performance, mapeamentos e construção de imaginários”, no dia 01/07 e “Os cinemas possíveis: políticas e negociações”, no dia 02/07.

As atividades têm início no dia 01/07 às 14h. A partir das 18h até as 19h, o público conta com uma visita guiada à instalação Descontínua Paisagem, com o artista Fernando Velázquez (projeto ganhador do Prêmio Mídias Locativas, Vivo arte.mov 2008). A instalação é interativa e formada por uma grande imagem composta por várias projeções de vídeo. Cada uma delas projeta imagens extraídas e modificadas em tempo real do site confluence.org, conhecido por promover o mapeamento coletivo da Terra, convidando as pessoas a dirigir-se aos pontos de intersecção entre meridianos e paralelos, munidos de um aparelho GPS. O público pode se guiar por uma impressão do mapa mundi disponibilizada junto à obra para buscar outros pontos de confluência de seu interesse.

No mesmo dia, das 19h às 20h30, acontece a mesa redonda “Performance, mapeamentos e construção de imaginários”, que discute as tecnologias de produção de imagem apontadas para a percepção das coisas do mundo em vias de mão dupla. Corpos e movimentos delineando novas configurações de espaço na cidade, com Mariana Smith (PE/CE), que atua como ativista, artista e produtora e é formada em Comunicação Social e especialista em Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará, Waleria Americo (CE) é graduada em Artes Visuais pela Faculdade da Grande Fortaleza e especialista em Audiovisual e Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará e mediação de Lucas Bambozzi (MG/SP), artista e pesquisador em mídias, trabalha em meios como vídeo, instalação, projetos interativos, “site-specific” e performances audiovisuais, freqüentemente exibidas em mostras e exposições internacionais, em mais de 40 países. É um dos criadores do Vivo arte.mov.


Das 20h30 às 21h30: mostra de vídeos Vivo arte.mov

Seleção especial de trabalhos participantes das mostras competitivas entre 2006 e 2009

No último dia, 02/07, das 19h às 20h30, acontece a mesa “Os cinemas possíveis: políticas e negociações”, pensando as coisas do mundo e seus conflitos codificadas para as salas de cinema e telas de vídeo. Idiossincrasias e experiências pessoais transformadas em imagem em movimento”. Com Glaucia Soares (BA) – é cineasta e coordenou por três anos a Escola de Audiovisual da Vila das Artes (Prefeitura de Fortaleza), Paulo Amoreira (CE) - coordenador de mídias digitais da secretaria de cultura de fortaleza – a mediação é de Rodrigo Minelli (MG) -curador, pesquisador e artista, é professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG

Das 20h30 às 21h30: mostra de projetos locativos apresentados no Vivo arte.mov 2007-2009

Projetos de: Preemptive Media, Antoni Abad, Mark Shepard, Bruno Vianna, Hapax, Fernando Llanos, Laura Beloff e Blast Theory.

O Circuito Vivo arte.mov compreende uma série de iniciativas descentralizadas em diversas capitais brasileiras. Tem como objetivo difundir as novas perspectivas da produção audiovisual contemporânea e discutir as tendências das artes em mídias móveis.

O evento recebe de todo país, micrometragens criados com câmeras de pequeno porte e/ou pensados no contexto de uma cultura em que os aparelhos portáteis, de formas de difusão online ou em dispositivos móveis criam um circuito próprio.

Sobre o festival

O Vivo arte.mov afirma, desde sua criação, a vocação em priorizar a utilização consciente das mídias móveis para fins de construção de experiências de compartilhamento de conhecimento, acesso à informação, criatividade e arte.
Ao longo de suas edições esta iniciativa investiu em projetos que possibilitem ampla participação de criadores, pesquisadores e interessados de todas as regiões no país, fomentando uma comunidade ativa e protagonista no desenvolvimento das questões relativas à cultura da mobilidade."

SERVIÇO:

Vivo – www.vivo.com.br/imprensa

Fonte: Parlato - Agência de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.