Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Projetos selecionados pelo LabCEUs iniciam atividades

As iniciativas selecionadas pelo programa LabCEUs – Laboratórios de Cidades Sensitivas já começaram a movimentar alguns dos 10 Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) brasileiros que fazem parte da primeira etapa do projeto. Até junho, 10 cidades de todas as regiões do país receberão atividades, que incluem cursos, intervenções, oficinas e debates sobre arte, cultura, tecnologia, urbanismo e cidadania.

Promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do InCiti - Pesquisa e Inovação para as Cidades, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o LabCEUs visa experimentar práticas tecnológicas que estimulem novas relações e diálogos entre as pessoas, a cidade e o ambiente à sua volta, repensando as estruturas existentes para modificar o cotidiano. Confira o calendário completo das ocupações selecionadas: http://culturadigital.br/labceus.

Conheça alguns dos projetos em andamento:
Sete Lagoas (MG)
Em Minas Gerais, o CEU de Sete Lagoas está, desde o início de março, com as atividades d’A Canção do Entulho. Munidos de materiais descartados, pra muitos considerados inúteis, a dupla formada pelo ilustrador Bruno Lanza e pelo multi-instrumentista Fred Calazans está incentivando a criatividade musical dos jovens, ao mesmo tempo em que os estimula a pensar no ato da reciclagem.

As atividades acontecerão ao longo de dois meses, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h, no laboratório multimídia do CEU e também no entorno do equipamento. O projeto será executado em duas etapas. Na primeira, os participantes irão coletar material descartado e construir instrumentos musicais a partir desse garimpo. Na segunda etapa, eles irão compor uma música, que será registrada em um video-clipe. Para Bruno, a proposta extrapola o universo musical: “A intenção do projeto vai além de construir e tocar, queremos fazê-los repensar o ato do descarte e reaproveitar os materiais descartados que os cercam”.

Águas Lindas de Goiás (GO)
Com foco na cultura do Faça Você Mesmo, o projeto Faça Parte do Movimento Maker também teve início neste mês de março, no laboratório multimídia do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Águas Lindas de Goiás (GO), trazendo discussões sobre os novos meios de fabricação digital, incluindo as ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de hardware e software livres.

A iniciativa, totalmente gratuita, é voltada para pessoas interessadas em eletrônica, programação, robótica, automação, arte digital, e tecnologia de um modo geral. São 16 vagas, para oficinas que irão trabalhar conhecimentos do Arduino, um microcontrolador, e da linguagem de programação chamada processing. As atividades ocorrerão ao longo de dois meses, sempre aos sábados, das 9h às 12h. Detalhes no http://culturadigital.br/maker.
Petrolina (PE)

Estão abertas, até 8 de abril, as inscrições para interessados em participar do desenvolvimento do game GPS Coquetel Musical, em Petrolina (PE). Ao todo são oferecidas 20 vagas para o desenvolvimento de um jogo baseado em localização, que visa explorar espaços da cidade de forma lúdica. Serão realizadas quatro oficinas, no laboratório multimídia do Centro de Artes e Esportes (CEU) do bairro Rio Corrente, com duração de 10 horas cada, contemplando os seguintes temas: Música Popular Regional, Smart Cities e Criação de Aplicativos, Jogos Locativos, Mapas e Mídias Locativas. As aulas iniciam no dia 9 de abril.

A ideia é que, ao final de quatro meses de atividades, seja desenvolvido um jogo que será acessado através de celulares com tecnologia GPS e 3G. O objetivo do game será preencher um jogo de palavras cruzadas com o auxílio de pistas distribuídas pela cidade, as quais poderão ser encontradas através da tecnologia de georreferenciamento, tendo como fonte de pesquisa as músicas de artistas pernambucanos, em especial os naturais de Petrolina. Saiba mais: http://culturadigital.br/games.

Colatina (ES)
Ao longo de dois meses, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Columbia terá oficinas de rádio que irão trazer discussões sobre a importância desse veículo de comunicação, articulando a importância da cultura, da educação e da cidadania. Serão explorados conhecimentos em gravação e edição de áudio, redação, tecnologias e canais de comunicação livres, possibilitando a produção de obras e ideias sonoras. Para saber mais, acesse: http://culturadigital.br/falalivre.

Campo Largo (PR)
Um mapa da cultura de Campo Largo feito através do olhar do morador local a partir de ferramentas digitais em software livre e das artes visuais. Esta é a proposta do projeto Criacidade – Ocupação Cartográfica, que iniciou neste mês de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados do Jardim Meliane, em Campo Largo.

O Criacidade acontecerá durante sete encontros, com uma exposição final dos mapas desenhados pelos participantes e do mapa digital da cultura campolarguense. Durante as oficinas os participantes vão debater sobre cultura e mapeamento passando por seus aspectos sociais e políticos, além de deixar a imaginação rolar solta na prática livre de desenhos de mapa. A programação conta ainda com visitas a espaços culturais da cidade e a pessoas que promovem a cultura do município. Outras informações no http://criacidade.redelivre.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.