A operação teve início às 6h desta sexta-feira e, até às 16h de hoje, nove prisões foram efetuadas Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) concentram esforços, nesta sexta-feira (9), em todo o estado do Ceará, na Operação Muralha, que foca no cumprimento de mandados de prisão, priorizando prisões contra foragidos que respondam aos crimes de organização criminosa, de homicídio, de latrocínio e de feminicídio. A operação também visa reforçar o policiamento ostensivo, buscando prevenir atos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), lesões corporais e disparos de armas de fogo. A Operação Muralha iniciou às 6h e encerra 18h deste sexta-feira, e até às 16h, nove prisões foram feitas, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), Mauriti (AIS 19), Iguatu (AIS 21), Trairi (AIS 23), Boa Viagem (AIS 15), Varjota (AIS 16), São Benedito (AIS 14) e Pacoti (AIS 15). Além dos efetivos do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos batalhõ...
Entidade apresenta Panorama Ensino Superior Ceará e Região Metropolitana de Fortaleza durante Seminário
Cenário do setor será divulgado nesta quarta-feira (22), em Fortaleza
O diretor Executivo do Semesp - entidade que congrega mantenedoras de ensino superior do Brasil - Rodrigo Capelato, apresenta Panorama, Tendências e Indicadores de Qualidade do Ensino Superior do estado do Ceará e da região Metropolitana de Fortaleza, composta por 11 municípios, durante o 11º SADEBr – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira, que será realizado nesta quarta-feira (22), a partir das 09h00, no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza.
Rodrigo Capelato adianta que, por influência da crise econômica que o país sofre desde 2015 e a progressiva redução na oferta de vagas do Fies, o número de ingressantes nas instituições de ensino superior, em cursos presenciais, no estado do Ceará, registrou queda de 9,0%, passando de 58 mil em 2015 para 53 mil em 2016. A região Metropolitana de Fortaleza também registrou queda de 8,0%. No cenário brasileiro houve recuo de 4,9%.
De acordo com o Panorama, os cursos a distância são procurados pelas pessoas de faixa etária mais elevada, a maioria está acima de 29 anos. Enquanto o público que procura os cursos presenciais é, na maioria, composto por jovens de até 24 anos.
“Os cursos a distância têm sido muito interessantes para as pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer um curso superior quando saíram do ensino médio. Além da flexibilidade de horário e de não ser necessário o deslocamento diário para a faculdade, os valores das mensalidades são mais acessíveis e tornam os cursos mais atrativos para as pessoas que querem crescer profissionalmente ou mesmo aumentar as suas chances de empregabilidade”, explica Rodrigo Capelato.
A análise também englobará número de ingressantes com Fies, perfil dos alunos, cursos mais procurados, taxas de evasão e migração dos estudantes, nota de corte e valor médio das mensalidades, número de instituições, entre outros.
Serviço
11º SADEBR - Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira
Data: 22 de agosto, quarta-feira
Horário: das 09h00 às 18h00
Local: Hotel Ponta Mar
Av. Beira Mar, 2.200, Meireles, Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.