*O futuro dos serviços notariais* Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) e o Sindicato dos Notários Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) promovem um debate acerca do futuro dos serviços notariais e de registro. Anualmente avaliada pelos usuários em todo o país, em pesquisa conduzida pelo Datafolha, a categoria é reconhecida pela excelência, transparência, agilidade e inovações tecnológicas. Este resultado ratifica os esforços de cada Tabelião (ã) e Oficial (a) de Registros em ampliar e atualizar os seus conhecimentos, como faremos, mais uma vez, entre os dias 5 e 7 de junho do corrente ano. O “*III Encontro Notarial e Registral*”, a ser realizado no Hotel Oásis, em Fortaleza, reunirá expressivos nomes como o do Juiz Corregedor auxiliar do Serviço Extrajudicial, Gúcio Carvalho Coelho; da vice-presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), Ionara Gaioso Galles; do pre...
Entidade apresenta Panorama Ensino Superior Ceará e Região Metropolitana de Fortaleza durante Seminário
Cenário do setor será divulgado nesta quarta-feira (22), em Fortaleza
O diretor Executivo do Semesp - entidade que congrega mantenedoras de ensino superior do Brasil - Rodrigo Capelato, apresenta Panorama, Tendências e Indicadores de Qualidade do Ensino Superior do estado do Ceará e da região Metropolitana de Fortaleza, composta por 11 municípios, durante o 11º SADEBr – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira, que será realizado nesta quarta-feira (22), a partir das 09h00, no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza.
Rodrigo Capelato adianta que, por influência da crise econômica que o país sofre desde 2015 e a progressiva redução na oferta de vagas do Fies, o número de ingressantes nas instituições de ensino superior, em cursos presenciais, no estado do Ceará, registrou queda de 9,0%, passando de 58 mil em 2015 para 53 mil em 2016. A região Metropolitana de Fortaleza também registrou queda de 8,0%. No cenário brasileiro houve recuo de 4,9%.
De acordo com o Panorama, os cursos a distância são procurados pelas pessoas de faixa etária mais elevada, a maioria está acima de 29 anos. Enquanto o público que procura os cursos presenciais é, na maioria, composto por jovens de até 24 anos.
“Os cursos a distância têm sido muito interessantes para as pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer um curso superior quando saíram do ensino médio. Além da flexibilidade de horário e de não ser necessário o deslocamento diário para a faculdade, os valores das mensalidades são mais acessíveis e tornam os cursos mais atrativos para as pessoas que querem crescer profissionalmente ou mesmo aumentar as suas chances de empregabilidade”, explica Rodrigo Capelato.
A análise também englobará número de ingressantes com Fies, perfil dos alunos, cursos mais procurados, taxas de evasão e migração dos estudantes, nota de corte e valor médio das mensalidades, número de instituições, entre outros.
Serviço
11º SADEBR - Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira
Data: 22 de agosto, quarta-feira
Horário: das 09h00 às 18h00
Local: Hotel Ponta Mar
Av. Beira Mar, 2.200, Meireles, Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.