O Ferroviário Atlético Clube entrou em campo pela primeira partida da semifinal diante do Fortaleza , no Estádio Presidente Vargas , contando com duas ausências: Lucas Black e Thalisson. O Tubarão da Barra iniciou a partida de forma equilibrada. Aos 12 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, a equipe adversária abriu o placar. Após o gol, a equipe coral conseguiu se reorganizar e passou a criar boas oportunidades. A primeira grande chance veio aos 15 minutos, com João Neto finalizando de fora da área e exigindo grande defesa do goleiro adversário. Aos 21 minutos, em bela jogada individual pela direita, Yair Mena também obrigou o arqueiro a trabalhar novamente. Aos 25 minutos, Ramires fez excelente jogada pelo meio, saiu cara a cara com o goleiro, que realizou mais uma importante defesa. A primeira etapa foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o Fortaleza. Na segunda etapa, o confronto voltou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Ao...
Estima-se que ocorra em média 600 mil novos casos de câncer a cada ano no Brasil. Uma das doenças mais temidas, o câncer em suas diferentes formas mata todos os anos em torno de 8 milhões de pessoas no mundo. Assim, medidas preventivas poderiam ajudar milhares de pessoas a diminuir o risco de desenvolver a doença. Um estilo de vida saudável é primordial para a boa qualidade vida e para prevenir várias doenças, inclusive o câncer.
Segundo a médica endocrinologista Ana Flávia Torquato, “o baixo consumo de frutas e vegetais, a falta de atividade física, o abuso de álcool e tabaco contribuem de maneira significativa para os altos índices de neoplasias malignas”. A alimentação inadequada pode ser responsável por até 30% dos casos de câncer, perdendo apenas para o cigarro, em importância de causa passível de prevenção. De acordo com Ana Flávia, “a alimentação inadequada aumenta o riscos de desenvolver câncer de mama, cólon, endométrio, esôfago, e vários outros. A pessoa que mantém uma alimentação saudável equilibrada e realiza atividade física regularmente, reduz sua chance de desenvolver a doença.”
Ana Flávia ainda afirma que “o aumento de gordura na região abdominal, ou gordura visceral, está relacionado a resistência à insulina e um estado inflamatório crônico que pode elevar o risco de desenvolver câncer. Além disso, quem tem diabetes também tem um risco maior de desenvolver vários tipos da doença, como cólon, mama e pâncreas.”
Portanto, para a prevenção é recomendado a manutenção de um peso saudável e hábitos alimentares que priorizem frutas, hortaliças e vegetais, que vão agregar fibras e antioxidantes na alimentação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.