Pular para o conteúdo principal

Aproveitamento de hospitais preexistentes para atendimento de casos com Covid-19 é tema de ofício da OAB-CE à Prefeitura de Fortaleza

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, através da Comissão de Saúde da Ordem Alencarina, oficiou ao Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para que estruturas hospitalares preexistentes no município sejam utilizadas para o acolhimento da população acometida do Coronavírus (COVID-19).

O documento foi assinado pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da Ordem, Vládia Feitosa; e o presidente da Comissão de Saúde e do Comitê em combate ao COVID-19 da Seccional Cearense, Ricardo Madeiro.

No ofício, é informado que a pandemia traz expectativas alarmantes para o sistema de saúde do país, de modo que se faz salutar medidas precisas para o pronto atendimento neste momento. Desse modo, diversas providências vêm sendo tomadas pelos mais diversos órgãos de Poder, dentre eles o próprio Poder Executivo do Município de Fortaleza.

O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, afirma que a OAB-CE está atenta à adoção de medidas tomadas pelo Município de Fortaleza, em especial, à implantação do Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas. “Sendo assim, propomos que tal construção seja substituída pelo aproveitamento da já existente estrutura hospitalar, inclusive com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de hospitais hoje disponíveis, com espaço e equipamentos subutilizados, como o Hospital dos Arrumadores, Hospital Batista, Hospital dos Acidentados e o próprio anexo Frotinha da Parangaba, que podem de imediato acolher e prestar atendimento aos doentes”, salientou Ricardo Madeiro.

Além do aproveitamento das estruturas já existentes desses hospitais, o documento enfatiza que maiores gastos serão poupados e que minimizará o tempo necessário para novas adequações estruturais, trazendo a vantagem de que, no momento pós-pandêmico, o hospital reativado continuará servindo à população e colaborando com a otimização dos serviços de saúde da população.

(Clique aqui e leia documento na íntegra).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas