Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
Aproveitamento de hospitais preexistentes para atendimento de casos com Covid-19 é tema de ofício da OAB-CE à Prefeitura de Fortaleza
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, através da Comissão de Saúde da Ordem Alencarina, oficiou ao Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para que estruturas hospitalares preexistentes no município sejam utilizadas para o acolhimento da população acometida do Coronavírus (COVID-19).
O documento foi assinado pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da Ordem, Vládia Feitosa; e o presidente da Comissão de Saúde e do Comitê em combate ao COVID-19 da Seccional Cearense, Ricardo Madeiro.
No ofício, é informado que a pandemia traz expectativas alarmantes para o sistema de saúde do país, de modo que se faz salutar medidas precisas para o pronto atendimento neste momento. Desse modo, diversas providências vêm sendo tomadas pelos mais diversos órgãos de Poder, dentre eles o próprio Poder Executivo do Município de Fortaleza.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, afirma que a OAB-CE está atenta à adoção de medidas tomadas pelo Município de Fortaleza, em especial, à implantação do Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas. “Sendo assim, propomos que tal construção seja substituída pelo aproveitamento da já existente estrutura hospitalar, inclusive com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de hospitais hoje disponíveis, com espaço e equipamentos subutilizados, como o Hospital dos Arrumadores, Hospital Batista, Hospital dos Acidentados e o próprio anexo Frotinha da Parangaba, que podem de imediato acolher e prestar atendimento aos doentes”, salientou Ricardo Madeiro.
Além do aproveitamento das estruturas já existentes desses hospitais, o documento enfatiza que maiores gastos serão poupados e que minimizará o tempo necessário para novas adequações estruturais, trazendo a vantagem de que, no momento pós-pandêmico, o hospital reativado continuará servindo à população e colaborando com a otimização dos serviços de saúde da população.
(Clique aqui e leia documento na íntegra).
O documento foi assinado pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da Ordem, Vládia Feitosa; e o presidente da Comissão de Saúde e do Comitê em combate ao COVID-19 da Seccional Cearense, Ricardo Madeiro.
No ofício, é informado que a pandemia traz expectativas alarmantes para o sistema de saúde do país, de modo que se faz salutar medidas precisas para o pronto atendimento neste momento. Desse modo, diversas providências vêm sendo tomadas pelos mais diversos órgãos de Poder, dentre eles o próprio Poder Executivo do Município de Fortaleza.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, afirma que a OAB-CE está atenta à adoção de medidas tomadas pelo Município de Fortaleza, em especial, à implantação do Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas. “Sendo assim, propomos que tal construção seja substituída pelo aproveitamento da já existente estrutura hospitalar, inclusive com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de hospitais hoje disponíveis, com espaço e equipamentos subutilizados, como o Hospital dos Arrumadores, Hospital Batista, Hospital dos Acidentados e o próprio anexo Frotinha da Parangaba, que podem de imediato acolher e prestar atendimento aos doentes”, salientou Ricardo Madeiro.
Além do aproveitamento das estruturas já existentes desses hospitais, o documento enfatiza que maiores gastos serão poupados e que minimizará o tempo necessário para novas adequações estruturais, trazendo a vantagem de que, no momento pós-pandêmico, o hospital reativado continuará servindo à população e colaborando com a otimização dos serviços de saúde da população.
(Clique aqui e leia documento na íntegra).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.