Pular para o conteúdo principal

Autor cria personagem para ajudar crianças com TDAH

 






No dia 13 de agosto, às 19h, a Editora CeNE e a Livraria Cultura promoverão o lançamento do livro “O Menino de Papel” (28 págs, R$29,90), que traz uma abordagem sobre TDAH ou transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. O evento on-line será transmitido pela plataforma do Instagram da Livraria Cultura, @livraria_cultura. O livro, de autoria do educador Fabiano Carneiro,  traz ilustrações de Cauê Páscoa e já está disponível na Livraria Cultura do Shopping RioMar Fortaleza. 


"O Menino de Papel" conta a história real e linda de um garotinho com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), por isso não conseguia se concentrar. Seu professor percebeu que podia acalmá-lo toda vez que molhava sua cabeça e seus braços. Foi então que teve a ideia de criar um super-herói e ajudar o menino a acalmar aquela euforia interna, ficando mais fácil para ele aprender uma coisa de cada vez. Assim, surgiu o Menino de Papel! Um ótimo livro para professores e educadores em geral, pais que possuam filhos hiperativos ou com TDAH, e crianças que adoram histórias divertidas! 


O lançamento contará com a presença do autor, Fabiano Carneiro, e será mediado pelo publicitário e curador de eventos da Livraria Cultura, Maycon Geissler.

Fabiano Carneiro

Fabiano Carneiro, natural de Fortaleza-CE, é casado e pai de um filho. Formado em Letras/Inglês pela UVA - Universidade Estadual Vale do Acaraú e Pós-Graduado pela Uni7 - Universidade 7 de Setembro em Educação Infantil e Múltiplas Linguagens, teve seu artigo publicado pela Editora Atena - Paraná intitulado: “A Importância da Música na Educação Infantil: letramento, cultura e prazer”. Contador de histórias e escritor infantil, tem mais um livro em seu currículo: “O Menino que Colecionava Nuvens”.

CeNE

A Central de Negócios Editoriais – CeNE – é uma jovem editora cearense. Fundada em 2012, é alinhada aos novos tempos em que vivemos, dedicada à missão de produzir e distribuir materiais educacionais que proponham experiências significativas e encantadoras. Possui, em seu casting de autores e obras, grandes lançamentos como Poesia com Rapadura, do poeta Bráulio Bessa, Das Quadras para o Mundo de Preto Zezé, e Crime e Cidade, do delegado Leonardo Barreto, além de ter participado em grandes eventos, como a Bienal Internacional do Livro do Ceará. 


Com a energia da juventude e o preciosismo da maturidade, desenvolve obras, projetos e ferramentas engajadas com a realidade dos educadores e focadas num pragmatismo que perpassa as teorias, que, sobretudo, permita uma prática efetiva e eficiente. Contando com uma valiosa equipe de profissionais e parceiros, valoriza a disseminação do conhecimento e as culturas local e nacional, em um esforço conjunto de pensar e realizar caminhos para uma educação transformadora, com as bases firmes do respeito, do amor e do crescimento coletivo.


Serviço:

Lançamento on-line do livro O Menino de Papel (Editora CeNE, 28 págs. R$29,90)

Dia 13 de agosto (quinta-feira), às 19h

Local: Instagram @livraria_cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas