Pular para o conteúdo principal

Bicho-preguiça transportado acidentalmente em caminhão é resgatado pelo BPMA da PMCE

Um bicho-preguiça foi resgatado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã dessa segunda-feira (3), em Fortaleza. Equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foram acionadas para resgatar o animal silvestre, que foi encontrado na carroceria de um caminhão-cegonha, que vinha do Estado do Maranhão. O animal não apresentava ferimentos.

O acionamento ocorreu por volta das 10 horas, quando o proprietário de uma empresa transportadora contatou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando uma equipe policial para resgatar um bicho-preguiça, que se encontrava preso na carroceria do veículo. Ao receber a informação, o BPMA diligenciou até o local, no bairro Aerolândia (AIS 7) de Fortaleza, onde resgatou o animal.

Os funcionários da empresa informaram que provavelmente o bicho-preguiça subiu no caminhão no Maranhão, mas o condutor não percebeu a sua presença. Acidentalmente, ele foi trazido para Fortaleza. Após retirá-lo com segurança, o BPMA o encaminhou até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas