Pular para o conteúdo principal

Copa do Nordeste: Ceará faz 3x1 no Bahia e larga na frente na decisão

O primeiro passo foi dado! Com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, o Ceará venceu, de virada, o Bahia, pelo placar de 3x1, no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA. Com o resultado, o Alvinegro poderá empatar ou até perder por um gol de diferença, que ainda ficará com o bi da Copa do Nordeste. 

O primeiro tempo foi extremamente estudado. Ceará e Bahia se revezaram bastante no domínio territorial do jogo e das ações no meio-campo. Quando eram decorridos 25 minutos, após retomada de bola dos baianos, Fernandão saiu na cara de Fernando Prass e bateu na saída do goleiro alvinegro, abrindo o placar para os tricolores. 

A desvantagem no placar não diminuiu o ímpeto do Time do Povo. Dois minutos depois do gol baiano, Fernando Prass lançou, Cléber escorou e Fernando Sobral disputou a bola com a defesa adversária. Premiado pela insistência no lance, o camisa 88 do Vozão viu o zagueiro e o goleiro do Bahia se confundirem e a bola sobrar em seus pés com o gol aberto para que ele empatasse o confronto em 1x1. 

Na segunda etapa, com um jogo um pouco mais solto, o Vozão teve a primeira chance com Bruno Pacheco. Após tabela com Leandro Carvalho, o lateral-esquerdo bateu e parou em Anderson. 

Pouco depois, em nova jogada pela lateral, Samuel Xavier encontrou Cléber no meio da defesa adversária. Com uma forte cabeçada, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Vozão e virou o placar no primeiro jogo da decisão. 

Em vantagem no placar, Guto Ferreira lançou William Oliveira e Mateus Gonçalves ao jogo. E foi de Gonçalves o terceiro gol do Campeão da Popularidade. Após nova reposição de Fernando Prass, o camisa sete encarou a marcação e bateu no canto de Anderson. Inicialmente, o gol foi anulado pelo auxiliar. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado e o placar ficou definido em 3x1 para o Ceará. 

A segunda partida da decisão acontecerá na próxima terça-feira, 04/08, às 21h30m, também em Pituaçu.

Departamento de Comunicação - CSC  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…