Pular para o conteúdo principal

Fut. Feminino: Fora de casa, Ceará é superado pelo Vila Nova

  Fut. Feminino: Fora de casa, Ceará é superado pelo Vila Nova 01 de Agosto de 2026 | Atualizado em: 1 de Agosto de 2026 às 17:29 Duelo aconteceu no Estádio OBA, em Goiânia (GO) Link para compartilhamento:    Copiar Andreza Rodrigues / Ceará SC O Ceará foi superado pelo Vila Nova por 1 a 0 neste sábado, 1º, pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Thaynara marcou o gol da vitória da equipe goiana. Com o resultado, a equipe comandada por Erivelton Viana segue com 13 pontos na tabela de classificação. Em 14 partidas disputadas, soma quatro vitórias, um empate e nove derrotas. O próximo compromisso das Meninas do Vozão na competição acontece no sábado, 8, às 15h (de Brasília), contra o Sport. A partida marcará o encerramento da primeira fase da competição nacional. O JOGO Montado para explorar os contra-ataques, o Ceará buscou aproveitar os erros do Vila Nova no primeiro tempo, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. As donas da casa, por sua vez, p...

Com período chuvoso, cuidados com a saúde das crianças devem ser intensificados


Com a proximidade da quadra chuvosa no Ceará, entre os meses de fevereiro e maio, e a permanência do alerta para os riscos da Covid-19, é preciso atenção especial com a saúde das crianças. Medidas de higiene precisam ser reforçadas, principalmente os cuidados em relação à limpeza das mãos, à qualidade da água e aos alimentos.

“Os cuidados com a Covid-19 também se estendem às outras patologias da infância. Assim, a higiene das mãos, dos alimentos, a qualidade da água, tudo isso vai influenciar na prevenção de outras patologias e outras viroses que podem vir em virtude da falta de higiene”, explica Stella Monteiro, coordenadora médica da emergência pediátrica do Hospital Regional Norte (HRN), unidade do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

A médica também reforça o uso de máscaras por crianças de mais de dois anos de idade, apesar de o quadro de patologias virais, como as gripes comuns, terem reduzido em virtude da diminuição da socialização dos pequenos durante a pandemia.

As infecções por dengue também tiveram redução neste período devido às campanhas do Governo do Ceará e dos cuidados mais atentos da população com criadouros de mosquitos, já que houve maior permanência em casa.

Vacinação

Stella Monteiro ressalta que os pais devem cumprir todo o calendário de vacinação das crianças para garantir a imunização contra doenças como sarampo, poliomielite, varíola e até o rotavírus. A médica aponta, ainda, os principais sintomas que podem trazer um alerta para os pais procurarem os serviços de saúde.

Em relação à Covid-19, a criança pode ter desconfortos respiratórios, gastrointestinais ou, em menor proporção, problemas de pele. Em sinal de resfriado com coriza, os pais devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima.

Cuidados

No entanto, se a criança tem um quadro com desconforto respiratório, tosse persistente, recusa alimentar, febre elevada ou se está gemente, é necessário procurar um serviço de emergência para atendimento imediato.

Quando apresentarem causas gastrointestinais, a diarreia pode ser ocasionada tanto pela Covid-19 como por outras causas virais ou alimentares. Segundo Stella Monteiro, com três a quatro evacuações por dia, é preciso aumentar a oferta de líquidos e manter a dieta habitual de forma mais regular, evitando gorduras, frituras, refrigerantes e sucos açucarados.

Com o número de evacuações superior a três ou quatro, a criança deve ser levada a uma unidade básica de saúde. Se apresentar muco ou sangue nas fezes, pouca urina, vômitos, e se tiver febre elevada ou se estiver muito irritada ou muito letárgica, gemente, é indicado procurar um serviço de emergência. “O maior risco das diarreias é a desidratação. Por isso, é preciso observar os sinais de alerta”, afirma a médica.

O alerta é também para doenças bacterianas, como a disenteria bacteriana, conhecida como shigelose. A doença intestinal é causada por bactérias Shigella, transmitida pela água, por alimentos infectados ou pelo contato com fezes contaminadas.

Edvania Leandro do Nascimento, mãe de Maria Esther, de 3 meses, já sabe dos cuidados necessários de higiene com a filha. “Ela só mama. Então, tenho cuidado com a higiene dela e estamos evitando visitas”, ressalta. Ela levou a pequena ao serviço de emergência do HRN após perceber uma diminuição do volume de urina e uma sudorese intensa na criança. “Tive medo da minha filha estar desidratada”, justifica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*