Pular para o conteúdo principal

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira Interessados devem fazer a solicitação na Página do Participante

  O período para solicitar isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 se encerra na próxima sexta-feira (25).  O prazo de inscrição para a prova ainda será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Em nota, a pasta informou que interessados na isenção da taxa devem fazer a solicitação por meio da  Página do Participante , utilizando o login único do  Gov.br .  “Quem não lembrar a senha da conta poderá recuperá-la seguindo as orientações da plataforma”, orienta o MEC. De acordo com o MEC, participantes que não compareceram aos dois dias de provas do Enem em 2024 precisam justificar a ausência caso queiram participar da edição de 2025 gratuitamente. Entenda O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, prevê a gratuidade da taxa de inscrição para pessoas que se enquadrem nos seguintes perfis: matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública (em 2025); aqueles que fizera...

Uece e Dell oferecem mil vagas para cursos gratuitos em plataforma EaD acessível

 Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e a Dell Technologies abriram novamente as inscrições para o Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, realizado pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (LEAD). Disponível para todo Brasil, a inscrição pode ser feita até 9 de maio, pelo site www.leadfortaleza.com.br/dal

São mil vagas disponíveis para 16 cursos gratuitos, voltados para estudantes com ou sem deficiência, de instituições de ensino superior, matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação (lato e stricto sensu) no Brasil, relacionados à área da Computação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Sistemas e Mídias Digitais, Análise e Desenvolvimento de Software, Jogos Digitais, Licenciatura em Computação, Redes de Computadores) e demais áreas afins.

As aulas acontecerão totalmente on-line e com metodologia e-learning, com acesso por meio da plataforma DAL (http://leadfortaleza.com.br/dal) e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível”, disponível nas versões Android e IOS.

As aulas têm previsão para início em 24 de maio de 2021. Durante toda a aplicação, os estudantes são acompanhados por tutores (exclusivo para pessoas com deficiência), equipe pedagógica e suporte técnico da plataforma de ensino.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros. 

Clique aqui para ler o Edital.

Mais informações: suporte@dellead.com.br ou Whatsapp: (85) 99946-0145

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.