Pular para o conteúdo principal

Tauá: Ações movidas pelo MPCE resultam em condenação de réus por abuso sexual infantil a penas que ultrapassam 65 anos de prisão

 Após ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Vara Única Criminal de Tauá concluiu o julgamento de diversas ações penais ajuizadas pela 3ª Promotoria de Justiça de Tauá, responsável pela proteção à infância e à juventude, relativas a crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. As penas chegam a 65 anos de prisão. 

As instruções processuais ocorreram no mês de agosto de 2021, ocasião em que as crianças e adolescentes vítimas foram ouvidas por entrevistadores forenses do Núcleo de Depoimento Especial (NUDEPE) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), seguindo o procedimento regulamentado pela Lei Nº 13.431/2017, do Depoimento Especial. 

Após a conclusão das instruções processuais, todas as ações criminais foram julgadas procedentes. Entre os diversos crimes reprimidos pelo Sistema de Justiça, destaca-se a condenação de um padrasto e da própria mãe de crianças vítimas de violência sexual a penas que, somadas, superam os 50 anos de prisão; a condenação de um padrasto que abusava das três enteadas menores, a uma pena de 65 anos de reclusão; assim como a condenação de um homem que abusava de quatro crianças que moravam próximo à sua residência a penas de 17 anos de prisão. 

Tais condenações mostram a firme atuação das Promotorias da Infância e da Juventude, bem como do Poder Judiciário, na apuração e punição de casos envolvendo a violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A violência sexual contra crianças e adolescentes representa tema preocupante em todo o país, dada a grande incidência de casos, sobretudo ocorrências de estupro de vulnerável praticados, na grande maioria das vezes, pelos próprios familiares das vítimas. 

Crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais têm seu desenvolvimento social e fisiológicos interrompido, muitas vezes estancado de forma irreversível. São ainda comuns a apresentação de mudanças em seu comportamento perante a família, escola e comunidade, e os danos psicológicos acompanham os infantes por tempo indeterminado em suas vidas, causando depressão, desorganização mental, ansiedade, transtorno de imagem ou identidade, sentimento forte e constante de culpa e desespero, abuso de drogas lícitas e ilícitas, dificuldade de concentração e tendência ao suicídio. 

As estatísticas mais atualizadas sobre violência sexual contra crianças e adolescentes denotam a gravidade da situação. Em média, 45.000 meninas e meninos são vítimas de violência sexual no Brasil a cada ano, sendo que, desse total, 80% dos casos são praticados contra crianças do sexo feminino. Somente entre os anos de 2016 e 2020 foram registrados 179.277 casos de estupro de vulnerável ou estupro contra vítimas de até 19 anos e, em 86% dos casos, os autores dos crimes eram conhecidos das vítimas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340