Pular para o conteúdo principal

Flu sente altitude e perde para a LDU na ida da Recopa Sul-Americana Equipes decidem o título na próxima quinta no estádio do Maracanã

  Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pela LDU (Equador), na noite desta quinta-feira (22) no estádio Casa Blanca, em Quito, na partida de ida da Recopa Sul-Americana. O primeiro confronto da competição que envolve os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana foi transmitido pela   Rádio Nacional . Agora as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (29), para definir quem fica com o título. Na partida desta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras claramente sentiu os efeitos dos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito, e pouco apresentou diante da equipe equatoriana, que conseguiu chegar à vitória graças a um gol do atacante Alex Arce já nos acréscimos do segundo tempo. Terceira final continental Fluminense e LDU se encontram pela terceira vez em uma final continental. Em 2008 as equipes mediram forças pela Copa Libertadores. Um ano depois os tricolores encararam os equatorianos vale

Prefeito José Sarto anuncia estratégia de excelência na gestão da limpeza urbana de Fortaleza em reunião com consultores da Bloomberg Philanthropies

 sala de reunião do paço

"Já temos discutido com a sociedade sobre limpeza urbana, resíduos sólidos e queremos avançar para oferecer à população uma cidade cada vez mais bonita e sustentável", afirma Sarto (Foto: Alex Costa)

O prefeito José Sarto anunciou nesta terça-feira (01/11), o desenvolvimento de uma nova estratégia de gestão de limpeza urbana para Fortaleza. A comunicação ocorreu em reunião no Paço Municipal, com a presença de representantes de diversas secretarias e dos coaches (instrutores) da organização filantrópica norte-americana Bloomberg Philanthropies, que contempla a cidade com consultoria para o desenvolvimento deste e de outros projetos de Estratégia de Dados dentro de seu Programa City Data Alliance.

O prefeito José Sarto reforça a importância do tema. "A questão dos resíduos sólidos é uma pauta que afeta a toda grande cidade e a gente precisa alcançar a excelência em gestão dos resíduos sólidos. Já temos discutido com a sociedade sobre limpeza urbana, resíduos sólidos e queremos avançar para oferecer à população uma cidade cada vez mais bonita e sustentável", afirma.

Por meio do programa City Data Alliance, os gestores municipais têm contado desde o início do semestre com a assistência técnica dos especialistas da Bloomberg Philanthropies para desenvolver a Estratégia de Dados da Cidade de Fortaleza. "Desde julho, a gente vem trabalhando juntos para montar um plano de ação que não só pense a estratégia de dados da cidade como um movimento de investimento, mas também que pense isso como resultado rápido e de curtíssimo prazo, que foi o que conversamos hoje para a prioridade de resíduos sólidos", afirma Rodrigo Assis, consultor da Bloomberg Philanthropies City Data Alliance.

Segundo ele, Fortaleza têm correspondido às expectativas dos responsáveis pelo programa. "Fortaleza, hoje, dentro dos objetivos do programa, é uma das cidades da América Latina que vem destacando e que tem práticas de dados que a gente pode avaliar que são extremamente positivas e que vão conseguir gerar um ganho super efetivo para a cidade", qualifica.

De acordo com Elisângela Teixeira, diretora do observatório de Fortaleza do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), até o final do ano a capital deverá contar com resultados de impacto do projeto. "A ideia é que a gente possa ter um painel analítico com dados provenientes de diferentes secretarias e que podem trazer mais informação e agilidade para a gente atingir essa excelência", explica.

A nova estratégia de excelência na gestão da limpeza urbana em Fortaleza deve integrar dados da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor), Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Secretaria Municipal da Gestão Regional Secretaria da Gestão Regional (Seger), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a empresa concessionária (Ecofor).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.