Para reforçar os serviços do Judiciário em comarcas do Interior, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está convocando mais nove candidatos aprovados no concurso público para o cargo de oficial de justiça, entre classificados nas vagas de ampla concorrência e reservadas a pessoas com deficiência e a negros. O Edital de Convocação (nº 140/2023) foi publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (03/07). Os novos profissionais reforçarão os quadros das Comarcas de Independência, Cariré, Juazeiro do Norte, Quixadá, Tauá e Campos Sales.
O presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, assinou a convocação deles na tarde desta segunda (7). De acordo com o magistrado, a medida segue uma das principais metas da atual Gestão, que é de incrementar a força de trabalho do Judiciário cearense. “Esses profissionais vão contribuir para que o serviço prestado à sociedade seja cada vez mais célere e efetivo. Vamos continuar trabalhando e melhorando a prestação jurisdicional”.
Presente no ato de assinatura, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), Vagner Venâncio, comemorou a novidade. “O Sindicato agradece ao desembargador Abelardo por essas convocações. Nesta Gestão já foram empossados dez e agora estão sendo nomeados mais nove. Essa atitude da Presidência do TJCE fortalece o trabalho da categoria. Foi um passo muito importante”.
O concurso, homologado pelo TJCE no dia 10 de novembro do ano passado, previa inicialmente a convocação de sete candidatos de ampla concorrência, dois candidatos negros e um candidato com deficiência. Desse concurso, já tomaram posse dez candidatos, no último mês de maio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.