Pular para o conteúdo principal

Mulher que teve abastecimento de água cortado durante a pandemia deve ser indenizada

  Uma moradora de Fortaleza ganhou na Justiça o direito de ser indenizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) após ter tido o fornecimento de água suspenso por quatro dias durante o período de isolamento social da pandemia de Covid-19. O caso foi julgado pela 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e teve como relator o desembargador José Ricardo Vidal Patrocínio. De acordo com o processo, em janeiro de 2021, funcionários da Cagece fizeram uma inspeção no hidrômetro e em toda a estrutura de medição do consumo de água da residência. Na ocasião, os especialistas informaram que o equipamento estava instalado na posição vertical e que deveria, obrigatoriamente, estar na horizontal. Foi lavrado um termo de ocorrência, que não foi assinado pela proprietária porque os funcionários não a responderam sobre qual ato normativo fundamentava tal regra. Segundo ela, os agentes da companhia garantiram que a situação não ensejaria corte no abastecimento. A mul

Em live, Sarto anuncia que edital para concurso da saúde será publicado na próxima semana O certame prevê lotação para pediatras e ginecologistas em postos de saúde, compromisso do plano de governo da atual gestão

  

sarto fala durante a live
“Nossos concursos têm sido muito importantes para renovar o quadro técnico de servidores e, claro, para melhorar o serviço que estamos ofertando para cidadãos e cidadãs de Fortaleza nas mais diversas áreas”, destacou Sarto (Foto: Daniel Calvet)

Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (16/01), o prefeito José Sarto trouxe atualizações sobre os concursos públicos em andamento e próximos certames que serão realizados pela Prefeitura de Fortaleza. “Nossos concursos têm sido muito importantes para renovar nosso quadro técnico de servidores e, claro, para melhorar o serviço que estamos ofertando para os cidadãos e cidadãs de Fortaleza nas mais diversas áreas”, destacou.

Como afirmou Sarto, o concurso para a área da saúde já possui banca definida. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) ficará responsável pela prova e o edital deve ser publicado na próxima semana. São cerca de 2.200 vagas para níveis superior, médio e técnico e a expectativa é convocar os aprovados até o fim de 2024.

“Essa banca já é bem conhecida por quem costuma fazer concursos públicos na área da saúde. Eles já realizaram certames em São Paulo, no Acre, e também já organizaram provas da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). É um instituto reconhecido por adotar critérios bem rigorosos de seleção”, frisou.

Ainda de acordo com o prefeito, o concurso prevê lotação para pediatras e ginecologistas em postos de saúde, compromisso do plano de governo da atual gestão. “Há cerca de 20 anos não havia concurso com previsão de vagas nessas especialidades para os postos de saúde, esse foi um compromisso de campanha e está no meu plano de governo”.

Além disso, o concurso também será fundamental para a implantação da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor). Ligada à Secretaria Municipal da Saúde, a fundação ficará responsável pela gestão de hospitais municipais, UPAs e outros equipamentos.

Iplanfor

O concurso público para o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) também já possui a banca examinadora do certame definida, será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Este é o primeiro concurso para o órgão.

“Vamos ofertar 60 vagas para analistas. Essa turma terá a missão de contribuir com a elaboração de políticas públicas efetivas para a cidade. A banca está fazendo os últimos ajustes para lançarmos o edital no primeiro trimestre deste ano”, reforçou Sarto.

Concursos em andamento

Durante a live, o prefeito também trouxe atualizações sobre os concursos em andamento. O certame para a Guarda Municipal está na quinta fase, que é a investigação social. “Essa fase tem a finalidade de apurar a reputação, a boa conduta social e a idoneidade moral dos candidatos. Nós já estamos nos preparativos para a sexta e última fase, que será o curso de formação”. A primeira turma de 250 aprovados deve ser convocada até o fim de fevereiro.

Sobre o concurso da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o chefe do executivo municipal destacou que “ao todo, serão seis etapas. Fizemos a segunda no último dia 7 de janeiro, que foi a avaliação psicológica. Atualmente, está na fase de recursos. Neste concurso, estamos ofertando 128 vagas, e queremos preenchê-las o quanto antes”.

Balanço

Sarto destacou ainda que, nos últimos três anos, mais de dois mil novos servidores foram aprovados em concursos públicos. “São 2.590 profissionais que passaram a fazer parte do corpo técnico da Prefeitura de Fortaleza e hoje estão contribuindo para proporcionar um bom serviço público municipal para a nossa gente”.

O primeiro concurso realizado pela atual gestão foi para a Educação. Ao todo, 1920 professores e professoras já foram nomeados. “ Este é um legado que fica para nossas crianças e adolescentes. Pois, cuidando da educação deles agora, estamos preparando uma base sólida para uma vida com muito mais oportunidades. Isso transforma a vida dos nossos meninos e meninas, e também as vidas de todas essas famílias”, disse Sarto.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) também recebeu o reforço de 50 novos servidores em 2024, aprovados em concurso realizado ano passado. “Estamos recebendo os novos servidores com muita alegria. Tenho certeza de que irão contribuir muito com a saúde fiscal do Município, que vem cumprindo com suas obrigações financeiras porque conta com uma equipe séria, preparada e competente na Secretaria de Finanças”.

Na área da Saúde, Sarto relembrou que foram contratados 121 novos profissionais de nível superior para compor a Rede de Saúde Mental. Além destes, outros 471 servidores aprovados no último concurso também foram convocados para atuar no Hospital Instituto José Frota (IJF).

“Chamamos profissionais de nível superior e médio para o hospital, que é referência em traumatologia, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, cirurgiões dentistas, terapeutas ocupacionais e até advogados”, celebrou o prefeito.

Além destes, também foram nomeados 28 novos analistas de planejamento de gestão para atuarem na Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor).

“Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso. E fico muito feliz com essas nomeações. Somando tudo isso, até o fim da nossa gestão, vamos convocar 5.978 trabalhadores e trabalhadoras para compor os quadros da Prefeitura de Fortaleza. Isso sim é compromisso com o serviço público”, concluiu Sarto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

CONEXÃO BLUEBOX

  CONEXÃO BLUEBOX     O EVENTO QUE VAI MUDAR O MODO DE LIDAR COM AS REDES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE O INSTAGRAM VOLTADO PARA O PEQUENO NEGÓCIO      No dia 25 de março de 2023 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, o CONEXÃO BLUEBOX, uma ideia necessária e viral da Bluebox Agência de Marketing e Assessoria de Negócios, quando haverá um dia inteiro de palestras e networking com nomes de grande impacto nas redes sociais e nos negócios. O público que busca cada vez mais oportunidades de crescimento na internet a partir do Instagram terá a oportunidade de adquirir conhecimento e de quebra, estará ajudando instituições de caridade como o Instituto Qualifique (@qualifiqueoficial) e a Obra Lumen (@lumenfortaleza), com uma meta mínima de mil cestas básicas.   O pequeno empreendedor que precisa administrar suas redes sociais acaba de encontrar o evento que vai ajudar no gerenciamento e posicionamento de seu próprio negócio na rede mundial de computadores!     Estratégias e ferramentas que vão a