Pular para o conteúdo principal

No mês do trabalhador, IDT oferta 500 vagas para teleoperadores

  Maio se inicia com um estímulo a quem está em busca de uma chance para ingressar ou reingressar no mercado de trabalho. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está ofertando 500 vagas de emprego para teleoperadores na cidade de Fortaleza. As oportunidades, que devem ser preenchidas ao longo deste mês, também são elegíveis para pessoas com deficiência. Para participar das seleções, os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail vagas.benfica@idt.org.br até o dia 31 de maio, informando o nome da vaga e o número do CPF no assunto da mensagem. Também é possível procurar qualquer unidade de atendimento do IDT/Sine portando RG, CPF, currículo atualizado, Carteira de Trabalho física ou digital e laudo médico, no caso do público PCD. “Vale destacar que, por se tratar de uma vaga que não exige experiência, ela pode representar uma boa oportunidade para jovens com ensino médio que estão em busca do primeiro emprego”, ressalta a gerente Íris Cavalcante, da unidade IDT Benfic

Criança de cinco anos obtém na justiça remédio para acondroplasia, popularmente conhecido com nanismo, com auxílio da DPCE

 

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) conseguiu neste mês de abril a decisão de liminar deferida para uma criança de cinco anos que possui quadro clínico de acondroplasia (nanismo) e necessita de um medicamento de alto custo, em valor que pode alcançar mais de R$ 139 mil mensais, o que é incompatível com o poder aquisitivo dos pais e parentes. A acondroplasia é o tipo mais comum de nanismo, em que os braços e as pernas da criança são mais curtos em proporção ao comprimento do corpo.


A ação, protocolada pelo Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), oficializou o município de Fortaleza e ao Estado por meio das suas respectivas Secretarias de Saúde, requisitando o fornecimento da medicação, porém ambos negaram o fornecimento de forma administrativa. O acompanhamento da decisão foi realizado pelo defensor público Adriano Leitinho da Defensoria da Infância e Juventude de Fortaleza.


A decisão da 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza determinou que Município e Estado forneça o medicamento na quantidade e especificação prescrita pelo médico assistente, no prazo de até 90 dias, conforme atesta o laudo médico e pena de pagamento de multa no valor de cinco mil reais por dia de descumprimento, em razão do disposto nos arts. 536 c/c 537 do Código de Processo Civil (CPC). 


A sentença esclarece que a decisão finaliza quando a criança atingir a maioridade, ou não sendo renovada receita que deve ser apresentada a cada seis meses, ocasião em que caberá à parte recorrer ao juízo tido como competente para apreciar o pedido.  


No processo, a Defensoria trouxe os laudos médicos que deixam comprovados a necessidade do paciente, a melhoria do quadro de acondroplasia (nanismo) e o seu elevado custo do medicamento, sua inviável aquisição pelos familiares e receita. O medicamento irá garantir não só o aumento da velocidade de crescimento, crescimento sustentado e proporcionado, como também a redução das possíveis complicações associadas à acondroplasia.


A supervisora NDHAC e defensora pública, Mariana Lobo, explica que a dificuldade das pessoas que necessitam desse remédio se dá pela falta de políticas públicas como programas específicos para o nanismo e de outras doenças genéticas que retardam o crescimento. “É importante pautar para que se tenha um programa de amparo e fornecimento dessas e de outras medicações necessárias, sem a necessidade de a gente estar judicializando. É preciso de uma política pública voltada à assistência dessas crianças e adolescentes, até porque o uso da medicação em sua grande maioria deve ser feito utilizado na primeira infância, ou seja, tem uma janela de uso”, enfatiza a defensora. Ela expica que é preciso ampliar e “trabalhar o enfrentamento à discriminação e ao preconceito, reafirmando políticas a esse público com nanismo que, muitas vezes, acaba invisibilizado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.