Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Uece inicia nesta segunda-feira (20) qualificação para 500 rendeiras

 Uece inicia nesta segunda-feira (20) qualificação para 500 rendeiras


Um novo futuro começa a ser tecido para 500 rendeiras do Ceará nesta segunda-feira (20), quando terão início as aulas do curso “Artesã em bordado à mão”, realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do programa federal Mulheres Mil, em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A iniciativa contempla mulheres de 12 municípios do litoral cearense e tem o objetivo de qualificá-las para que elas consigam ampliar a renda obtida com o artesanato e, assim, melhorar a qualidade de vida das suas famílias, além de aquecer a economia local e valorizar a cultura cearense.

Com uma carga horária de 160 horas/aula, o curso “Artesã em bordado à mão” terá duas especialidades em renda: bilro e labirinto, de acordo com a vocação de cada município. As turmas da qualificação profissional serão realizadas nas seguintes cidades: Amontada, Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itapipoca, Itarema, Paracuru, Paraipaba e Trairi.

“O programa Mulheres Mil é uma decisão do governo federal, é uma política pública que gera renda, trabalho e riqueza apostando na capacidade formativa e empreendedora das mulheres. É um programa que está em sintonia com o projeto da Alece vinculado ao núcleo de responsabilidade social, que é o Renda Gera Renda. Assim, unimos o Pronatec, essa grande ação nacional de qualificação profissional com a qual a Uece já atua há alguns anos, ao Mulheres Mil e à atuação da Assembleia Legislativa, com a liderança da primeira-dama e coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, Cristiane Leitão”, destacou o reitor da Uece e coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares, na ocasião do lançamento oficial do curso, realizado na Assembleia Legislativa do Ceará no último dia 25 de abril.

O reitor da Uece reforça que a iniciativa contribuirá não apenas para melhorar a qualidade de vida das rendeiras cearenses, mas também para fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios contemplados. “Queremos que as primeiras-damas dos municípios abracem esse programa com todo fervor, não só porque as rendeiras precisam, mas porque os municípios precisam das rendeiras. Essa é uma ação de formação, mas é também uma ação de desenvolvimento”, disse.

O curso Artesã em bordado à mão conta ainda com o apoio do Ministério da Educação, da Secretaria da Proteção Social e do Grupo Mulheres do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.