Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Junho Vermelho: Hemoce realiza campanha de incentivo à doação voluntária de sangue

 

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação voluntária e altruísta de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está com uma nova campanha de incentivo ao gesto solidário. Com o slogan “Para sempre doador – De geração em geração”, a ação ocorre até o dia 30 de junho em alusão ao Junho Vermelho, mês no qual o debate sobre o tema é ampliado. A iniciativa acontece na sede do equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em Fortaleza, e nas unidades regionais de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá.

Desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemo (IPH), a campanha visa convidar pessoas de todas as gerações a se envolverem e incentivar a doação voluntária e altruísta de sangue, mantendo um compromisso com a vida. Além de compartilhar a satisfação e experiência de ser para sempre doador. A ideia é mostrar que a doação pode ser um gesto passado de geração para geração. O projeto reunirá estratégias de marketing nas redes sociais, peças ilustrativas em cartazes, painéis de led, busdoors, ações educativas e blitze de conscientização.

Junho Vermelho

“Convidamos a população cearense a aderir à campanha Junho Vermelho e vestir a camisa da solidariedade. O apoio de empresas e de organizações é fundamental para promover a temática e conscientizar um público maior de voluntários. As pessoas podem mobilizar grupos de amigos para montar sua caravana da solidariedade e ajudar a salvar vidas. A partir de dez candidatos, disponibilizamos um transporte para buscar e deixar os voluntários no local de origem”, reforça a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima.

Durante o mês de junho, as fachadas de alguns prédios estão sendo iluminadas de vermelho em alusão ao Dia Mundial do Doador. Equipamentos públicos como Hemoce, Sesa, Arena Castelão, unidades do Vapt Vupt, estátua do Padre Cícero, Polícia Federal, prédios do SESI e SENAI, em Juazeiro do Norte, além da estátua do Cristo Redentor, em Sobral, também estão recebendo a cor. Instituições privadas também participam da iniciativa.

Fachada do Hemoce está iluminada de vermelho durante o mês de junho

Dia Mundial do Doador

Em 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para celebrar a data, o Hemoce prepara uma programação especial para receber os voluntários, em Fortaleza e no Interior, com ações e serviços de beleza, além de apresentações artísticas e musicais. A data é uma oportunidade para prestigiar e agradecer aos doadores.

Nos dias 12 e 13 de junho, a sede do Hemoce, na capital cearense, vai receber os mascotes e as líderes de torcidas dos times Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube, respectivamente. O Hemoce também vai promover no dia 15 de junho, o encontro do Clube RH Negativo, no qual os doadores serão convidados a participar de um momento explicativo sobre os tipos sanguíneos e a importância da doação voluntária de sangue.

Caravana da Solidariedade

A caravana da solidariedade é um serviço do Hemoce que disponibiliza uma Van para buscar e deixar os doadores que desejam se candidatar à doação de sangue. Com o objetivo de incentivar o hábito de doar sangue entre grupos de voluntários, a caravana fica disponível semanalmente, de acordo com calendário de serviços externos.

Para participar é necessário ter uma quantidade mínima de dez doadores e agendar o horário do seu grupo entrando em contato com o setor de captação de doadores do Hemoce, por meio dos números: (85) 3208-0801/ (85) 99681-7597 (WhatsApp).

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. Os doadores podem agendar um horário pelo site ou pelos telefones de cada unidade.

Em Fortaleza, a população pode doar na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo e no posto de coleta da Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores), na Av. Desembargador Moreira, s/n – Aldeota. No Interior, os voluntários podem fazer doações nas unidades regionais das cidades de Crato, Sobral, Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.