Poderia ser apenas mais um vídeo que viralizava nas redes sociais. Nele, uma mãe e seu filho tricolor junto ao pai brincavam em um campo de futebol na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Porém, não se trata de uma criança qualquer, mas de Miquéias, que há cinco anos nasceu com paralisia cerebral de nível quatro.
— Quando eu recebi o laudo do Miquéias, a médica olhou na minha cara e disse: ‘Ele não vai andar. Ele não vai falar. Ele vai ficar deitado numa cama vegetando’. Eu não peguei isso para mim. E aqui está o Miquéias. ‘Ele ainda não anda, né?’. Eu sempre digo isso. Ainda não anda, mas ele já fala bastante. É como eu digo para ele. Ele é um presente de Deus para a minha vida. Que eu precisava dele, mais do que ele precisa de mim. Todos os dias a gente tem uma vitória – explica Mikaele, mãe de Miquéias.

O vídeo chegou até o Fortaleza Esporte Clube, e de pronto, o CEO Marcelo Paz convidou a família, não apenas para conhecer o Centro de Excelência Alcides Santos, mas também para ir ao jogo entre Fortaleza e Colo-Colo, pela CONMEBOL Libertadores, na Arena Castelão.
Na visita ao Pici, um encontro com os jogadores, abraços, conversas e presentes especiais, como as luvas do goleiro João Ricardo, a camisa de jogo e um par de chuteiras autografadas por David Luiz, uma bola do Laion, além das camisas personalizadas do Tricolor para Mikaele e Miquéias, entregues pelas mãos de Marcelo Paz.
Também teve brincadeiras dentro de campo, gol e estripulias do pequeno tricolor, sempre nos braços dos pais, além de um encontro com o mascote Juba na Sala de Troféus e, novamente, com direito a presentes, como o gibi, camisa do Clube da Garotada e duas pelúcias dos mascotes.
— Receber o Miquéias e seus pais no Pici e levá-los ao jogo não é apenas a realização de um sonho deles, mas também é algo que faz bem ao Fortaleza. Acolher torcedores especiais e incentivá-los a continuar nutrindo essa paixão que têm pelo clube é gratificante para todos nós – ressalta Marcelo Paz.
No segundo momento da acolhida, o trio esteve na Arena Castelão para assistir Fortaleza e Colo Colo, na última terça-feira (6). A goleada de 4 a 0 foi uma grande experiência para toda a família, mas em especial para a mãe, que com Miquéias realizou seu sonho de infância.
— O meu sonho sempre foi ir ao estádio de futebol ver o Fortaleza. Entrar no estádio, em ver o jogo, sentir aquele clima da torcida fazendo parte. E aí Deus me dá esse presente através do Miquéias, um verdadeiro presente de Dia das Mães do Fortaleza para mim.
Mikaele explica que sempre foi torcedora do Laion e que Miquéias demonstrou sozinho essa paixão ao acompanhar os jogos na TV ao lado dos pais, sendo uma surpresa positiva, principalmente para ela, que explica que acompanhar os jogos na TV é uma grande diversão para ele. Por fim, a mãe atípica de Miquéias deixa uma mensagem de carinho e coragem para as todas as mães, tricolores, atípicas ou não.
— Quero deixar uma mensagem para as mães atípicas, as que já são, ou que ainda vão ser e não sabem ou que estão iniciando, o que eu digo: não desistam. Persistam. Corram atrás, vão a luta. A gente vai aprendendo e se encosta muito em quem tem o que nos passar de positivo – finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.