Em ações para combater grupos criminosos e garantir a segurança da população, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (7), um trio suspeito de tráfico de drogas na Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Já no bairro Carlito Pamplona, dois tabletes de crack também foram apreendidos. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e os entorpecentes apresentados na unidade especializada da PCCE.
A primeira ofensiva deflagrada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE, a partir de informações colhidas pelo Núcleo de Inteligência (Nuip) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), resultou na captura de três pessoas. Com a identificação dos suspeitos, foi montado um cerco em torno de um endereço que estava funcionando como ponto de comercialização de drogas.
Diante disso, os policiais civis chegaram a flagrar uma movimentação suspeita no local, além de perceberem que dois homens estariam vigiando a entrada da casa. A dupla, de 19 e 21 anos, foi a primeira a ser abordada pelos policiais da Denarc.
Instantes depois uma mulher, de 25 anos, saiu da residência. Diante das suspeitas, os policiais civis fizeram uma busca no endereço, onde foram encontradas porções de cocaína, maconha e crack já embalados e prontos para comercialização.
O trio e os entorpecentes apreendidos foram imediatamente conduzidos até a Delegacia de Narcóticos (Denarc). O três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os dois aparelhos celulares apreendidos em posse dos suspeitos subsidiam ainda oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar outros suspeitos envolvidos com atividades criminosas na região. O homem, de 21 anos, já possuía passagens por tráfico de drogas .
Outra apreensão
O segundo êxito da Denarc no dia ocorreu no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Também no intuito de reprimir ações criminosas no bairro e imediações, policiais civis, acompanhados de um cão farejador da Delegacia de Narcóticos, apreenderam mais drogas.
Com o auxílio do cão farejador da Denarc, conhecido como Shiryu, dois tabletes de crack embalados foram apreendidos. O material também foi apresentado na Delegacia de Narcóticos, onde foi instaurado um procedimento policial no intuito de identificar o proprietário, bem como outros envolvidos com atividades criminosas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.