Operação da Polícia Civil resulta na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento em grupo criminoso com atuação no Sertão Central
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma ação da Delegacia de Boa Viagem, com o apoio da Inteligência do DPI Norte, do Núcleo Operacional do DPI Norte, das Delegacias Seccionais de Canindé e Crateús, deflagraram, nesta sexta-feira (23), a segunda fase da Operação Gran Finale, que culminou na prisão de seis indivíduos, entre 18 e 29 anos.
Em Monsenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, foram presas cinco pessoas, três mulheres e dois homens, com idades entre 18 e 23 anos, autuadas em flagrante por homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
Os capturados em Monsenhor Tabosa integram um grupo criminoso de origem carioca que explora o tráfico de drogas no Sertão Central e que estaria em disputa com outros coletivos criminosos, com suposto envolvimento em homicídios na região.
Prisão em Fortaleza
Dando continuidade à operação, no município de Fortaleza, policiais do Núcleo Operacional do DPI Norte prenderam, também nesta sexta-feira, uma mulher, de 29 anos, com mandados em aberto por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. De acordo com o trabalho de Inteligência do DPI Norte, a mulher chefiava um grupo criminoso, de origem paulista, que teria negociado pontos de revenda de drogas em Boa Viagem (AIS 15) com uma organização rival local.
Outras prisões
Já no último dia 19, a Draco Norte, com o apoio da Inteligência e do Núcleo Operacional do DPI Norte, prenderam quatro indivíduos em Boa Viagem, na posse de armas e de um artefato explosivo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.