Pular para o conteúdo principal

Em cinco dias, 213 suspeitos foram capturados durante a Operação Integração Saturação Total

  As ocorrências de prisão e apreensão em flagrante e cumprimentos de mandados de prisão foram efetuadas em Fortaleza e RMF A atuação das Forças de Segurança do Ceará na Operação Integração Saturação Total segue trazendo resultados relevantes. Iniciada na última quarta-feira (7), a ofensiva acontece nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Maracanaú. Como resultado preliminar, até o último domingo (11), a operação resultou em 147 prisões e apreensões em flagrante, além de 66 cumprimentos de mandados, 38 armas apreendidas e mais de 39 quilos de entorpecentes recolhidos. O balanço foi compilado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Nos cinco primeiros dias da ofensiva, 120 pessoas foram presas ou apreendidas em flagrante na Capital. Dessa quantidade, 13 suspeitos foram capturados na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), que engloba os bairros: Barra do Ceará, Cristo Rede...

PCCE fecha sucata clandestina, prende suspeito e apreende 30 motores de origem criminosa

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), deflagrou, nos dias 10 e 11 de maio, uma ação que resultou no fechamento de uma sucata clandestina com dezenas de veículos desmanchados e prendeu um suspeito em flagrante por receptação. 

Na sexta-feira (10),  equipes da DRFV realizavam diligências na região, no âmbito de investigações voltadas ao combate de ferros-velhos e sucatas utilizados para o desmonte ilegal de veículos. Com o apoio do Setor de Inteligência e das equipes operacionais, os policiais civis identificaram um terreno suspeito no bairro Canindezinho, pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), em Fortaleza.

Durante a inspeção no terreno, foram encontrados dezenas de veículos já desmanchados e 30 motores com sinais de adulteração ou com registros de roubo e furto, oriundos de veículos de diversas categorias, incluindo modelos de luxo e populares.

O suspeito é um homem, de 53 anos, com antecedentes criminais por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi localizado no dia seguinte, sábado (11), no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), onde mantinha uma sucata regularizada. A PCCE cumpriu a prisão do suspeito, que foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo. 

A Polícia Civil reforça que crimes dessa natureza alimentam o mercado ilegal de peças e incentivam roubos, furtos e clonagens de veículos. Em consonância com as diretrizes do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Delegacia Geral da Polícia Civil e do Departamento de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), as fiscalizações continuarão de forma intensificada, inclusive durante fins de semana e feriados.

Medidas de prevenção ao roubo, furto e receptação

Em mais uma ação para combater a criminalidade no estado, o Governo do Ceará vai adotar uma série de medidas de prevenção ao roubo, furto e receptação de produtos como fios de cobre, material metálico e partes de veículos. Para tanto, o governador Elmano de Freitas encaminhou, nessa quinta-feira (8), a proposta de lei para a Assembleia Legislativa onde, na mesma manhã, foi votada e aprovada.

Entre outras ações previstas, estabelecimentos denominados sucatas e ferros-velhos, além da obrigatoriedade de serem cadastrados na Polícia Civil e no Detran-CE, de acordo com sua função, e de emitir notas fiscais dos produtos comercializados, deverão manter registro de todas as operações de compra e venda de fios e materiais metálicos e de partes de veículos. Confira matéria completa aqui.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.