Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três adultos, de 22 e 23 anos, e na apreensão de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, além da apreensão de armas de fogo. A ação policial foi coordenada pelo 16º Batalhão da PMCE e ocorreu na madrugada desse domingo (4), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.
Após acionamento das equipes por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região, os policiais militares iniciaram diligências pelas ruas do bairro. Durante a ação, seis pessoas foram capturadas e uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre.38 foram apreendidos.
Os indovíduos adultos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especilizada da PCCE, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes também foram encaminhados à DCA, onde foram instaurados atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. No momento, os suspeitos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.