PRF prende motociclistas por crimes em rodovia federal em Caucaia Aeronave da PRF deu apoio às equipes de solo na atuação contra participantes de rachas e associação criminosa
Na tarde do domingo, 04 de maio de 2025, por volta das 16h10, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante três motociclistas, no km 15 da BR-222, município de Caucaia/CE. A ação ocorreu na circunscrição da Unidade Operacional da PRF em Caucaia (UOP01-CE) e resultou também na remoção de sete motocicletas.
Segundo relatos dos policiais que participaram da ocorrência, “os motociclistas realizavam manobras perigosas e um deles, inclusive, encontrava-se deitado sobre a moto, numa prática ilegal conhecida como super-man”.
Ainda conforme os relatos dos PRFs envolvidos na ação, “a equipe PRF realizou acompanhamento tático às motocicletas, que empreenderam fuga e desobedeceram às ordens de parada. Durante o deslocamento, os condutores dos veículos dirigiam perigosamente, ultrapassando pelo acostamento, andando em zigue-zague e forçando passagem pela contramão, obrigando veículos que vinham em sentido contrário a desviarem para o acostamento, a fim de evitarem colisão frontal".
Durante a ação, a aeronave PR-FKG (AW119) da PRF sobrevoava a região, monitorando pontos críticos, prestou apoio às equipes de solo na identificação e captura dos infratores. Os condutores foram detidos pela prática, em tese, dos crimes de participar de competição não autorizada em via pública (art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503/1997), desobediência (art. 330 do Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848/1940) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848/1940) e, em seguida, conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Caucaia/CE, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.