Juan Pablo Vojvoda, o maior técnico da história do Fortaleza, vai atingir a marca histórica de 300 jogos na partida contra o Colo-Colo na noite desta terça-feira (5). Porém, as homenagens para o treinador e sua comissão começaram dias antes, quando o Tricolor do Pici montou uma exposição especial para eles no Centro de Excelência Alcides Santos.
A exposição conta a trajetória vencedora de campanhas históricas e títulos do El Profe e de sua comissão argentina desde da chegada ao clube em 2021. Além de Vojvoda, os homenageados são Nahuel Martínez e Gastón Liendo (auxiliares técnicos), Luis Azpiazu (preparador físico), Santiago Piccinini (preparador de goleiros) e Christian Rodriguez (psicólogo).
Sem saberem, todos os homenageados ficaram surpreendidos e emocionados quando o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, os mostrou toda a estrutura com fotos, vídeos, linha do tempo e taças conquistadas durante esses quatro anos.
Além da exposição, Vojvoda e seus companheiros ganharam quadros especiais simbolizando essa grande marca. Emocionado, o professor ficou surpreso com a homenagem recebida e não para de pensar em continuar trabalhando.
– A verdade é que eu não esperava isso, tudo é o tempo, quando você vê através do tempo, vê as coisas muito mais claras, é assim, mas estamos no dia a dia e não podemos desfrutar muito. Às vezes é importante parar e ver isso. Agora é trabalhar. Muito obrigado! - agradeceu o treinador ao final da homenagem.

+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Uma linha do tempo que completa quatro anos neste mês de maio com momentos únicos dos melhores anos do Leão do Pici na história: 300 jogos, Tricampeão Cearense (2021, 2022 e 2023), Campeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024, três classificações para a CONMEBOL Libertadores, uma final de CONMEBOL Sudamericana, dois G4 do Campeonato Brasileiro Série A e um terceiro lugar da Copa do Brasil.
No ano passado, o treinador alcançou também a marca de se tornar o técnico com mais jogos da história do Fortaleza, ultrapassando Moésio Gomes com 232 partidas.



A ERA VOJVODA EM NÚMEROS
2021: 51 jogos, 25 vitórias, 10 empates e 16 derrotas
2022: 70 jogos, 33 vitórias, 19 empates e 18 derrotas
2023: 78 jogos, 41 vitórias, 15 empates e 22 derrotas
2024: 73 jogos, 34 vitórias, 23 empates e 16 derrotas
2025: 28 jogos*, 10 vitórias, 8 empates e 9 derrotas
Total: 300 jogos*, 143 vitórias, 75 empates e 81 derrotas
Os dados fazem parte da plataforma Laionpédia, criada pelos torcedores e pesquisadores Viktor Araújo e Fábio Farias, que hoje é oficialmente o banco de dados oficial do Fortaleza e que, em breve, estará disponível de forma online.
*Vojvoda irá completar 300 jogos nesta noite diante do Colo-Colo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.