Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

Teatro Carlos Câmara inicia nesta quarta, 7/12, seu novo programa, "Cine Clube", com curtas de realizadores cearenses, sempre com entrada franca


O Teatro Carlos Câmara apresenta, a partir desta quarta-feira, 7/12, às 12h30, o "Cine Clube", uma das novas ações que fazem parte da nova programação do teatro, em parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará  (Secult) e o grupo Teatro Máquina. Ao longo de dezembro serão exibidos nove curtas metragens, três a cada semana, com a temática "Fortaleza para existir e resistir", sempre com entrada franca. A curadoria é de Renata Cavalcante.

ÀS 12h30 desta quarta-feira o primeiro filme a ser exibido é "Peixes no Asfalto", de Clébson Oscar, lançado em 2016. "Céu é céu. Cada um é um todo particular e singular. Indivíduo. Saudade é saudade", destaca a sinopse do filme. Em seguida vem "Além da Rua", de Natália Viana, de 2010, filme de ficção que conta a história de Leo, um menino do bairro Otávio Bonfim, passeando por este e outros espaços de Fortaleza. Fechando a programação desta quarta, será exibido "Proibido Pular", de Lucas Coelho, filme de 2012, que aborda a Praia de Iracema. 

Outros destaques: Gustavo Portela, Teatro de Caretas, IFCE e Formosura

Entre outros destaques da programação desta semana no Teatro Carlos Câmara está o show do cantor, compositor e multiinstrumentista cearense Gustavo Portela, na sexta-feira (09), às 12h30, com o espetáculo “Banzo – a canção da saudade”. O show será o segundo apresentado nestes novos dia e horário no TCC, que terá sempre espetáculos musicais às sextas-feiras, no intervalo de almoço, como forma de facilitar o acesso a estudantes, trabalhadores e demais frequentadores do Centro da cidade.

Esta semana também estreia a temporada de Teatro de Rua. O Grupo Teatro de Caretas fica em cartaz com a peça "Final da Tarde", durante as sextas-feiras, às 16h30. Ainda na sexta-feira, a XXII Turma de Teatro do IFCE apresenta mais um dos trabalhos de conclusão do curso de Licenciatura, “Olaria”, às 19h.

>> Segue em cartaz: Temporada do espetáculo “Os Miseráveis”, do Grupo Formosura de Teatro, sempre às quintas-feiras, em dois horários, 12h30 e 18h. E, aos domingos, a temporada de teatro infantil com a peça “Pedro, Que Horas São?”, do Coletivo Paralelo, às 10h. 

Toda a programação tem entrada franca. Confira todas as atrações de 7 a 11 de dezembro:

 QUARTAS FEIRAS

CINEMA // CINE CLUBE
Dia 07 de Dezembro às 12h30. 
Curtas Metragens | Tema: Fortalezas para existir e resistir 
Curadoria: Renata Cavalcante 

Peixes no Asfalto 
Direção: Clébson Oscar, 13’15”, HD, 2016
Sinopse: Céu é céu. Cada um é um todo particular e singular. Indivíduo. Saudade é saudade.

Além da Rua Direção: Natália Viana, ficção, 20', HDV, 2010,
Fortaleza-Brasil Sinopse: Após pegar escondido uma câmera fotográfica de seu pai, Leo e seus amigos brincam, vivenciando os espaços de Otávio Bonfim, bairro de classe média baixa de Fortaleza, onde mora, passeando pelos lugares por ele já conhecidos e descobrindo outros. 

Proibido Pular
Direção: Lucas Coelho, 2012, 3'10,
Filme Ensaio Sinopse: praia de Iracema. um lugar cheio de vida.


 QUINTAS FEIRAS

TEATRO // TEMPORADA
Dias 08, 15, 22 de Dezembro | Sessões às 12h30 e 18h30.
Espetáculo Os Miseráveis: O Oléo da Máquina - Grupo Formosura de Teatro
Local: Palco Principal Teatro Carlos Câmara
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos 
Sinopse: A partir do romance de Victor Hugo, o espetáculo é o resultado de pesquisa do grupo sobre o boneco geminado em parceira com o bonequeiro Duda Paiva na III edição do Laboratório de Pesquisa Teatral da Porto Iracema das Artes. Em cena, três atores e três músicos constroem a metáfora cênica para mostrar o inferno das desigualdades sociais com bonecos geminados, que é uma técnica de manipulação onde a interação ator/personagem/boneco acontece de forma singular.
Entrevistas: Graça Freitas | Telefone: (85) 99946-6198 | (85) 98509-3608 | (85) 3295-6939 | E-mail maria.grupoformosura@gmail.com


 SEXTA-FEIRA 

MÚSICA //  APRESENTAÇÃO
Dia 09 de Dezembro | 12h30
Show Banzo, A canção da Saudade – Gustavo Portela
Local: Palco Principal Teatro Carlos Câmara 
Classificação: Livre 
Sinopse: Banzo era como se chamava o sentimento de melancolia em relação à terra natal e de aversão à privação da liberdade praticada contra a população negra no Brasil na época da Diáspora africana. O novo trabalho de Gustavo Portela foi iniciado numa busca minuciosa sobre a música de origem africana que deixou marcas fortes por toda a América Latina. Da cumbia ao baião, o Banzo retrata entre outras coisas a solidão, que também é vivenciada no palco.
Entrevistas: Gustavo Portela | Telefone: (85) 99785.1049 / 98842.9249 | Email: gustavo.portela@gmail.com


TEATRO DE RUA // TEMPORADA
Dias 09, 13 e 23 de Dezembro às 16h30. 
Espetáculo Final da tarde – Grupo Teatro de Caretas
Local: Espetáculo itinerante pelas ruas do Centro (Saindo do Teatro Carlos Câmara)
Duração: 40 min 
Classificação: Livre 
Sinopse: O espetáculo Final da Tarde se baseia numa experiência diferente de teatro de rua, tanto na relação entre ator e público como na relação com a cidade que, além de cenário é a própria dramaturgia do espetáculo. Propomos uma experiência de atuação cênica baseada no detalhe da interpretação em que proximidade e intimidade entre transeuntes e atores são os elementos centrais. Não há palco nem formalidades de início e fim. 
Entrevistas: Vanéssia Gomes | Telefone: (85) 99621-9191 |Email:  vanessiagomes@gmail.com


TEATRO // CURTA TEMPORADA
Dias 09 e 16 de Dezembro às 19h 
Espetáculo /Olaria – Curso de Licenciatura em Teatro (IFCE)
Local: Palco Principal Teatro Carlos Câmara 
Duração: 50 minutos 
Classificação: 16 anos 
Sinopse: Em um lugar sem identidade, sete personas habitam esse espaço. Juntos na esperança de um dia sair daquele lugar, eles necessitam conviver todos os dias com as mesmas angústias e frustrações. Mas, em meio ao caos, encontram-se doentes e sem expectativas de mudanças. O fim é não ter fim. Como resistir ao sistema? Como nos inserir nesse novo lugar? /OLARIA é um registro cênico que nos convida a emergir para um novo espaço, prisão, cárcere, quarentena e colônia.



 DOMINGOS

TEATRO INFANTIL // TEMPORADA 
Dias: 11, 18 de Dezembro às 10h.
Espetáculo Pedro, que horas são? – Coletivo Paralelo
Duração: 50 min 
Classificação: Livre
Sinopse: Pedro, que horas são? é uma representação caricaturada do indivíduo contemporâneo, um grito de socorro por todos aqueles que se afundam diariamente nos grilhões da engessada rotina, mas pagam um preço à altura do próprio esforço: a omissão da liberdade em troca de uma suposta qualidade de vida.
Contato: (85) 98845-9318 | Email: coletivoparalelo@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.