quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

IPREDE relança projeto que luta contra a obesidade infantil


Com mais de 30 anos em referência com ações sociais e filantrópicas, o IPREDE relança o Projeto Apoio, campanha que tem como objetivo combater a obesidade infantil e estimular uma rotina de alimentação, alertando sobre os riscos que a obesidade infantil pode causar.

Como o auxílio de profissionais de saúde das áreas de nutrição, gastronomia, educação física, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, o Projeto Apoio consiste em orientar e educar as famílias sobre os riscos de uma má alimentação.
A iniciativa é gratuita, os interessados podem participar de uma triagem feita de segunda à domingo, das 7h às 17h, no próprio IPREDE, localizado na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários, Fortaleza – CE.
DadosA Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que cerca de 30% das crianças no Brasil estão acima do peso. Esse dado é ainda mais alarmante quando é avaliado mundialmente. A Organização Pan-Americana de Saúde averiguou que 600 milhões de crianças abaixo dos 5 anos são obesas e que 1,5 bilhões abaixo dos 5 anos, estão acima do peso. “Com o alarmante número de casos de obesidade infantil, o projeto é crucial para todas as famílias que não teriam acesso a essas informações de outra maneira”, ressalta João Victor Furtado, assessor de ações especiais de Iprede.
Sobre o IPREDE
Com 30 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância (Iprede) desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

Enviar

Deixe seu comentário: