Pular para o conteúdo principal

Tasso Jereissati diz ter informações de que Petrobras tem problemas de caixa

POLÍTICA
"O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou nesta quarta-feira (26) à noite, no plenário, que a Petrobras estaria “com sérios problemas de caixa” tendo, inclusive, recorrido a empréstimo na Caixa Econômica Federal de R$ 2.022.700, em Cédula de Crédito Bancário.

De acordo com relatório trimestral apresentado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a contratação foi feita em 31 de outubro e tem como objetivo “reforçar o capital de giro" da companhia.

Diante dessas informações, o parlamentar apresentou requerimento de convites ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e à presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, para que prestem esclarecimentos sobre esse assunto na reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que se realiza amanhã, pela manhã.

Segundo Jereissati, as condições negociadas pela Petrobras com a CEF foram as seguintes: prazo de 180 dias para pagamento do valor principal e encargos com amortização única ao fim do prazo; taxa de juros de 104% do CDI Over; incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e, por último, amortização e liquidação do empréstimo tomado.

O senador afirmou que tem informações de fornecedores da Petrobras que bancos privados teriam negado empréstimos à empresa, o que a levou a solicitar o “socorro financeiro” na Caixa. Jereissati acrescentou que esses fornecedores informaram que não têm recebido, em dia, os pagamentos de serviços prestados à empresa.

Diante das colocações do parlamentar tucano, o líder do PSB, Renato Casagrande (ES), telefonou de imediato para Gabrielli a fim de se inteirar sobre o que foi dito. De acordo com Casagrande, o presidente da Petrobras respondeu que o empréstimo contraído na Caixa Econômica e em outros bancos nacionais foram feitos porque o mercado brasileiro “tem funcionado com mais normalidade neste período de crise mundial”.

Gabrielli disse ainda, segundo o líder do PSB, que nenhuma empresa pública ou privada vive sem crédito e, como o sistema financeiro diminuiu a oferta de crédito depois da crise, a Petrobras buscou o aporte de recursos no banco público.'

Fonte:Texto reproduzido do Portal Verdes Mares,com informações da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340