Pular para o conteúdo principal

Fortaleza busca reverter placar em Salvador para conquistar o tetracampeonato da Copa do Nordeste

  A Copa do Nordeste chegará ao seu capítulo final neste sábado (6). Em Salvador, o Fortaleza enfrentará o Vitória/BA pelo jogo de volta da decisão da maior competição regional do país. A partida está marcada para as 16h, no Estádio Barradão, com transmissão ao vivo do SBT, SportyNet e Canal do Benja. Nos primeiros 90 minutos da final, disputados na última terça-feira (2), na Arena Castelão, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pela equipe baiana e precisará reverter o placar para conquistar o título. Para isso, o Tricolor do Pici necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. As duas equipes possuem tradição na competição. O Fortaleza busca um tetracampeonato em sua história, enquanto o Rubro-Negro baiano tenta encerrar um jejum de 16 anos sem conquistar o torneio e levantar sua quinta taça regional. O confronto final será comandado por Rodrigo Pereira (PE) no apito e Francisco Chaves Bezerra (PE...

Sopros, metais, cordas e cortejo brincante na Mostra das Oficinas que encerra o VII Festival Música na Ibiapaba

"A tarde deste sábado, 31, em Viçosa do Ceará, vai ser uma das mais musicais do ano. A partir das 15 horas no interior da Igreja Matriz acontece Mostra das Oficinas do VII Festival Música na Ibiapaba. Desde o dia 24, cerca de 1.000 alunos passam as manhãs e tardes em aulas de instrumentos de sopro, cordas, metais, voz e outras atividades musicais, entre 72 oficinas. Na noite de sexta, 30, uma apresentação de parte dessas oficinas foi levada ao palco do Polo Turístico da Igreja do Céu. Neste sábado à tarde, a mostra continua na Igreja Matriz até às 18 horas, culminando com o Cortejo Brincantes chegando à Praça da Matriz. À noite, tem mais Mostra das Oficinas no Palco do Céu a partir das 20 horas.

As oficinas foram ministradas por 29 professores renomados, do Ceará e de outros estados convidados pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para comporem o corpo docente do Festival. Este é o primeiro projeto do Norte e Nordeste centrado na formação, fortalecimento e valorização da música brasileira popular e que mantém uma intensa programação artístico-pedagógica gratuita. É realizado dentro do Programa Dragão do Mar Educativo, que é a política de formação do IACC voltada para o segmento da música.

Este ano, o corpo docente do Festival foi composto por Alfredo Barros (PE/CE), Almir do Vale (CE), André Protásio (RJ), Angelita Ribeiro (CE), Ary Dias (RJ), Cristiano Pinho (CE), Gilvando Pereira “Azeitona” (PB); Heriberto Porto (CE), Itamar Assiére (RJ), José de Arimatéia (PB), Lucile Horn (CE), Maestro Poty (CE), Marcos Maia (CE), Nélio Costa (CE), Orlângelo Leal (CE), Ranilson Farias (RN), Ricardo Pontes (CE), Rodolf Forte (CE), Rogério Lima (CE), Sandoval Moreno (PB), Suzana Machado (RJ) e Tarcísio Sardinha (CE), André Boxexa (RJ), Aparecida Silvino (CE), David Castelo (CE), David Ganc (RJ), Marcelo Gomes (SP), Marcelo Mariano (SP) e Maurício Maas (SP).

Show e Festa

Além da Mostra das Oficinas, o último dia do Festival apresenta ao público show com a viçosense Paizinha Miranda em “Um Tributo à Música Popular Brasileira”, às 18h no palco da Praça da Matriz, Às 19h30, já no Polo Turístico da Igreja do Céu, acontece a Solenidade de Encerramento. Encerradas as apresentações, a Praça do Céu transforma-se em uma grande festa a céu aberto, com som do DJ Doido.

O VII Festival Música na Ibiapaba tem patrocínio do Banco do Nordeste e parceria do Café Santa Clara, Rede Ibiapaba de Turismo – RITUR, Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - ECOA, as Prefeituras do Maciço da Ibiapaba, de Sobral e municípios do Vale do Acaraú. Informações: (88)3632-1580 e (85) 3488-8601. E-mail: presidencia@dragaodomar.org.br.


PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (31)

Igreja da Matriz
15 às 18h - Mostra das Oficinas - Educandos do VII Festival
Palco da Praça da Matriz
18h - Show Um Tributo à Música Popular Brasileira - Paizinha Miranda - Viçosa do Ceará Palco da Igreja do Céu
19h30min - Solenidade Oficial de Encerramento do VII Festival
20h - Mostra das Oficinas - Educandos do VII Festival
23h - Festa no Céu com DJ Doido - Cristiano Sousa (CE)

Fonte: Dégagê - Assessoria de Imprensa do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.