Pular para o conteúdo principal

Ocupação registra alta pelo sexto mês consecutivo

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registra um nível de ocupação crescente por seis meses seguidos e a taxa de desemprego total em queda nos últimos três meses. Os dados são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o SINE/CE, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE).

A pesquisa revela que a taxa de desemprego total apresentou redução de 8,9%, em setembro, para 8,3% da população economicamente ativa (PEA), em outubro, com um contingente de desempregados em 150 mil pessoas, doze mil a menos que no mês anterior. Este comportamento decorreu principalmente da geração de postos de trabalho (9 mil), uma vez que o número de pessoas no mercado permaneceu relativamente estável (-3 mil).

Além disso, a ampliação do volume de ocupações elevou a estimativa de ocupados para 1.662 mil pessoas, a maior da série histórica da Pesquisa, iniciada em dezembro de 2008. A geração de postos de trabalho ocorreu em praticamente todos os setores: serviços (12 mil), comércio (3 mil) e, em menor intensidade, construção civil (1 mil) e agregado outros setores (1 mil). Destaca-se que o setor de serviços registrou o maior contingente de ocupados na série da Pesquisa (766 mil) como também o setor da construção civil (128 mil).

“Percebemos uma conjuntura favorável do mercado de trabalho, embora a economia venha crescendo num ritmo inferior ao mesmo período do ano passado. Destacamos uma elevação do nível de formalização do trabalho e a massa de rendimentos em ampliação, 5,6% em doze meses, com crescimento do emprego e dos ganhos reais de salário”, destaca o presidente do IDT, De Assis Diniz.

Quanto à posição na ocupação, os assalariados seguem em ritmo de crescimento, pelo sexto mês seguido, com seis mil novos empregos em outubro, distribuídos na iniciativa privada (5 mil) e no setor público (1 mil).

Fonte: Sine/IDT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340