Créditos: Lucas Emanuel/FCF Nesta quarta-feira, 16, o Ceará recebeu o Corinthians/SP na Arena Castelão pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Ao fim dos 90 minutos, o Vovô saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 e se mantém com 18 pontos conquistados na 10ª colocação e aguarda o fim da rodada. Na próxima rodada, o Vovô encara o Internacional/RS no domingo, 20, a partir das 11h no Beira-Rio, em Porto Alegre. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br
Sábado dia 14/9, Chambinho do Acordeon volta a fortaleza e anima o Forró do Kukukaya. O grupo Kbra da Peste abre a noite que promete ser inesquecível para a galera forrozeira.
Nivaldo Expedito de Carvalho é mais conhecido como Chambinho do Acordeon. Ele sempre teve em Luiz Gonzaga sua maior referência. Ainda criança, quando aprendeu a tocar sanfona com seu avô, Zezinho Barbosa, em Jaicós, no Piauí, ele tocava as músicas do seu grande mestre. Foi por isso que decidiu participar do processo de seleção da Conspiração Filmes para representar Luiz Gonzaga no cinema. Deu certo, ele venceu 5 mil candidatos e abraçou o papel no filme "Gonzaga - de pai para filho" como uma honra. Ele disse que segundo o diretor Breno Silveira, foi escolhido para o papel pelo sorriso e pelo seu jeito de bater o pé quando toca a sanfona. O filme fez o sanfoneiro ser reconhecido em todo o Brasil, mas seu trabalho voltado para os sons e tradições nordestinas, vem de muito tempo.
Aos 17 anos, Chambinho foi pra São Paulo, levando consigo uma sanfona e integrou a Banda Caiana, formada por mais quatro jovens, que buscavam um carimbó de tradição nordestina. A banda se apresentou nas mais importantes casas de show do país.
Aos poucos Chambinho se tornou um sanfoneiro requisitado, acompanhou a banda de pífanos Caruaru e gravou o CD "No Século XXI, no Pátio Forró" lançado em 2012 e foi premiado pelo prêmio TIM e pelo Grammy Latino na categoria "música regional".
Serviço: Show de Chambinho do Acordeon Kbra da Peste - .
Sábado dia 14/9 a partir das 22h no Kukukaya – Av. Pontes Vieira, 55 – Dionísio Torres.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.