A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Fortaleza vai ganhar um centro oftalmológico voltado exclusivamente para o atendimento a crianças carentes. Trata-se do Caviver - Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer), uma ONG (Organização Não Governamental) criada pela médica oftalmologista Islane Verçosa, que atua no diagnostico, tratamento e reabilitação de crianças socialmente desfavorecidas.
Para entrar em funcionamento, no início de 2014, o Caviver conta com o apoio financeiro de organizações alemãs e do Projeto Casa da Criança. Com atuação em todo Brasil, o Casa da Criança vai reformar o prédio e adequar as instalações ao atendimento das crianças e adolescentes socialmente desfavorecidas. No Ceará já foram quatro instituições beneficiadas pelo Projeto: Abrigo Tia Júlia (2002), Lar Amigos de Jesus (2006), Centro Pediátrico do Câncer (2010) e uma unidade do Instituto do Câncer do Ceará (2011), que atende crianças.
Nesta terça-feira (1/10), o Casa da Criança vai reunir arquitetos, construtoras e patrocinadores locais para apresentar o Caviver e angariar apoio à iniciativa, uma vez que o Projeto só trabalha com doações e serviço voluntário. O encontro será às 19h, na Sonho Bianco (PE. Antonio Tomás, 828). O evento contará com a presença da fundadora do Projeto Casa da Criança, a arquiteta pernambucana Patrícia Chalaça (foto).
Presente em 15 Estados Brasileiros, mais o Distrito Federal, o saldo da atuação do Projeto Casa da Criança são 35 instituições beneficiadas; mais de 20 mil crianças e jovens atendidos; e mais de 1.000 construtoras, 30 mil empresas e 2 mil arquitetos, decoradores e artistas plásticos participantes do processo multiplicador. No Ceará são franqueados do Projeto os empresários João Mendonça , André Verçosa, Augusto Souza, Isabel Figueiredo e Paulo Pepino.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.