Pular para o conteúdo principal

*Nota oficial*

 *Nota oficial*  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, em uma ação integrada, um homem de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (19), suspeito de extorsão a permissionários ocorrida no último domingo (17), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A captura aconteceu no bairro Centro (AIS 4). Um segundo homem foi conduzido a uma unidade da PCCE, onde está sendo ouvido. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP/PCCE). Na ofensiva, celulares foram apreendidos. As investigações seguem em andamento. Denúncias  A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direciona...

Fortaleza terá centro oftalmológico para crianças carentes com baixa visão



Fortaleza vai ganhar um centro oftalmológico voltado exclusivamente para o atendimento a crianças carentes. Trata-se do Caviver - Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer), uma ONG (Organização Não Governamental) criada pela médica oftalmologista Islane Verçosa,  que atua no diagnostico, tratamento e reabilitação de crianças socialmente desfavorecidas.

Para entrar em funcionamento, no início de 2014, o Caviver conta com o apoio financeiro de  organizações alemãs e do Projeto Casa da Criança.  Com atuação em todo Brasil, o Casa da Criança vai reformar o prédio e adequar as instalações ao atendimento das crianças e adolescentes socialmente desfavorecidas. No Ceará já foram quatro instituições beneficiadas pelo Projeto: Abrigo Tia Júlia (2002), Lar Amigos de Jesus (2006), Centro Pediátrico do Câncer (2010) e uma unidade do Instituto do Câncer do Ceará (2011), que atende crianças. 

Nesta terça-feira (1/10), o Casa da Criança vai reunir arquitetos, construtoras e patrocinadores locais para apresentar o Caviver e angariar apoio à iniciativa, uma vez que o Projeto só trabalha com doações e serviço voluntário.  O encontro será às 19h, na Sonho Bianco (PE. Antonio Tomás, 828). O evento contará com a presença da fundadora do Projeto Casa da Criança, a arquiteta pernambucana Patrícia Chalaça (foto).

Presente em 15 Estados Brasileiros, mais o Distrito Federal, o saldo da atuação do Projeto Casa da Criança são  35 instituições beneficiadas; mais de 20 mil crianças e jovens atendidos; e mais de 1.000 construtoras, 30 mil empresas e 2 mil arquitetos, decoradores e artistas plásticos participantes do processo multiplicador. No Ceará são franqueados do Projeto os empresários  João Mendonça , André Verçosa, Augusto Souza, Isabel Figueiredo e Paulo Pepino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.