Pular para o conteúdo principal

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de janeiro Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (18) manter a decisão da Primeira Turma da Corte que condenou a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos. Em abril deste ano, Débora foi condenada a 14 anos de prisão pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e por pichar a frase "Perdeu, mané" na estátua A Justiça, localizada em frente ao edifício-sede do STF.  Moraes negou recurso apresentado pela defesa de Débora. O ministro citou que a cabeleireira não tem direito aos chamados embargos infringentes, recurso que permite a revisão da pena para réus que obtiveram pelo menos dois votos a favor da absolvição.  No julgamento, o placar da condenação foi de 4 votos a 1. “Assim, trata-se de somente um voto vencido pela absolvição parcial, conforme demonstrado. Além disso, o voto vencido exclusivamente quanto à dosimetria da pena não configura divergência passível de oposição de embargos infringentes”, decidi...

NATUREZA E HISTÓRIA SE ENTRELAÇAM NO ESPETÁCULO ECOS – GRITOS QUE SE PERDEM

A Lúmini Cia de Dança traz para a CAIXA Cultural Fortaleza sete coreografias que retratam a lenda do surgimento de vida à beira do Rio São Francisco

Ecosreduzida.jpg
Foto: Silvana

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 5 e 7 de dezembro, o espetáculo de dança ECOS – Gritos que se perdem, da Lúmini Cia de Dança. A produção, que conta com efeitos de multimídia, como projeções e efeitos de luz negra, é composta por sete coreografias que abordam a cultura brasileira a partir do surgimento do Rio São Francisco, de acordo com a lenda da índia Iatí. A apresentação retrata em cores e movimentos a rica cultura popular nordestina, na qual natureza e história se entrelaçam para a produção de valores e tradições que compuseram não apenas essa Região, mas, ao longo dos vários fluxos migratórios, influenciou regiões metropolitanas do Sudeste.

A primeira das sete coreografias que compõem o espetáculo, Índios, mostra a floresta e seus personagens, como os índios, vitórias régias e elementos representativos de uma cultura e seu habitat. Os dançarinos e seus corpos nus em vermelho, pele e preto, fazem um tributo à vida e à liberdade. Em Iati e o surgimento do Rio Opará, os bailarinos conta a história da lenda da Serra da Canastra, onde existia uma grande tribo indígena e vivia uma linda cabocla chamada Iati. Com o início de uma guerra no Norte, todas as tribos do Sul foram convocadas e o noivo de Iati partiu para o combate entre os guerreiros. Mas eles estavam em número tão grande que seus passos afundaram no sulco do cerrado. Iati, triste e desolada, chorou copiosamente até os últimos dias de sua vida. Suas lágrimas desesperadas formaram a Cachoeira de Cascadante e seguiram o sulco afundado pelos passos dos guerreiros, formando o Rio São Francisco.

Na Beira do Rio, Barro de Icatu, Enquanto não Chove (Zico, Chico e Virgulino), Nêgo e Selva complementam a apresentação, levando o movimento das águas do Rio São Francisco e o balanço dos quadris das lavadeiras, além de Nêgo d'água, um sedutor que costuma fazer amor com elas, que aparecem grávidas sem que se saiba quem é o pai da criança. Para finalizar, a montagem mostra o progresso às margens do Rio, o surgimento da cidade, gerando medo e estresse.

Sobre a Lúmini: A Lúmini Cia de Dança surgiu em 1994, com a montagem de um espetáculo inovador: Matéria. Motivada pelos resultados de pesquisas realizadas no Núcleo de Dança da UERJ, a Companhia desenvolveu uma linha de trabalho voltada para a integração da dança com a ciência e a tecnologia, propondo reflexões sobre o homem enquanto indivíduo e ser social.

Serviço:
Dança “ECOS – Gritos que se perdem”
Local:
CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Datas: De 05 a 07 de dezembro de 2014
Horários: Sexta, às 20h, sábado, às 17h e 20h e domingo, às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir de 04 de dezembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.