O Fortaleza saiu derrotado por 1 a 0 diante do Athletic neste sábado (30), pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, em São João del-Rei (MG). O gol decisivo foi marcado por Ian Luccas, que aproveitou falha defensiva para garantir a vitória dos mineiros no Estádio Joaquim Portugal. Com o resultado longe de seus domínios, o Leão do Pici estaciona nos 18 pontos e vê sua posição no G4 sofrer ameaça. Isso porque a diferença para o Athletic caiu para apenas um ponto. https://www.terra.com.br/esportes/fortaleza/fortaleza-cai-para-athletic-e-desperdica-chance-de-colar-no-lider-da-serie-b,9bc71aef3238f68ab862347cc4055608v1s1e6kd.html?utm_source=clipboard Portal Trrra
MIP - MUSEU INDÍGENA PITAGUARY
Rua Major Facundo, 154 - Centro.
Sábado, 10h
O artista indígena Benício Pitaguary, estudante de geografia desenvolve uma pesquisa a respeito das práticas das pinturas corporais e suas relações com a construção da identidade indígena. Seu processo criativo compreende o aprendizado da preparação da tintura de jenipapo, o desenvolvimento de uma pesquisa a respeito das ferramentas utilizadas para realizar as pinturas e na construção de uma estática para esta arte indígena. Faz parte do conjunto de referências a elaboração de uma história da arte da pintura corporal indígena. Seu processo criativo por estar relacionado a uma pesquisa a respeito dos valores identitários indígenas acontece também durante as oficinas que ministra para os povos indígenas ou outros grupos interessados neste tema. Neste
sentido a sua criação se manifesta a partir da vivência nas práticas coletivas
comunitárias e na sua capacidade de compartilhar saberes, deste modo amplia-se o conhecimento sobre esta arte e os povos elaboram reflexões a respeito das memórias dos povos indígenas no presente e para as lutas dos povos indígenas.
Local: Sobrado Dr. José Lourençosentido a sua criação se manifesta a partir da vivência nas práticas coletivas
comunitárias e na sua capacidade de compartilhar saberes, deste modo amplia-se o conhecimento sobre esta arte e os povos elaboram reflexões a respeito das memórias dos povos indígenas no presente e para as lutas dos povos indígenas.