quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Clínica veterinária traz primeiro tomógrafo de animais ao Ceará



 Apostando em serviços inovadores e em uma estrutura lúdica com atendimento especializado e integrado 24 horas por dia, chega a Fortaleza-CE, no bairro Meireles, a Wellpet – Clínica & Petshop, um ambiente planejado para a saúde, o cuidado e o bem-estar dos bichinhos. Tendo à frente a administradora de empresas Rosalina Frota e a médica veterinária Juliana Furtado, profissionais com mais de dez anos dedicados à saúde animal e à satisfação dos seus tutores, o estabelecimento traz o primeiro tomógrafo do Ceará para animais, um dos equipamentos de última geração que integra o espaço.

Priorizando sempre as necessidades do animal e a segurança e confiança de seus tutores, o local desponta como um local que proporciona, além de muito carinho e atenção, direcionamentos constantes de uma equipe multidisciplinar formada por mais de 30 colaboradores, prontos para atender a qualquer momento. São mais de 400m² climatizados e divididos em sessões, o que dá aos clientes uma variedade de serviços em um só lugar.  Além disso,  a clínica possui um completo centro cirúrgico, com internação separada entre infecciosos e não-infecciosos. “Uma ótima novidade para as famílias é o tutor poder acompanhar o seu animal na internação”,  ressalta a  veterinária Juliana Furtado, coordenadora técnica da clínica.

O espaço surgiu da paixão pelos animais, o que explica tanta dedicação em cada detalhe. Por meio de um projeto voluntário que envolve a técnica “cãoterapia”, as sócias se conheceram e, a partir daí, deram início ao sonho do empreendimento. “Nasceu ali a ideia de nos associarmos com o propósito de oferecer o carinho e o cuidado que eu gostaria que os meus cachorros, por exemplo, tivessem. Essa ideia hoje se materializou na Wellpet”, conta Rosalina Frota, diretora administrativa da empresa.  

Excelência
Com foco na excelência dos serviços, a Wellpet – Clínica & Petshop oferece o que há de  mais moderno em serviço clínico, exames, consultas de rotina, centro de imunização, uma gama completa de especialidades nas áreas de Dermatologia, Oftalmologia, Ortopedia, Urologia, Nefrologia, Endocrinologia Cardiologia e Neurologia para cães, felinos e animais silvestres, além de um centro estético. No ambiente que compõe a loja, uma variedade de produtos, rações, petiscos, acessórios, brinquedos e materiais de higiene, com serviços setorizados de banho e tosa.  Há, ainda, a “Padaria Pet”, um ambiente com petiscos e iguarias produzidos especialmente para eles. Na área estética, a Wellpet dispõe de profissionais certificados e capacitados, tudo para garantir, com responsabilidade, beleza e saúde para os animais.

Em parceria com a Focus Diagnóstico Veterinário, centro especializado em diagnóstico por imagem, o espaço traz a Fortaleza o primeiro tomógrafo de animais do Ceará, o que garante mais precisão e segurança no tratamento dos bichinhos. A tomografia permite avaliar, detalhadamente e em alta resolução, partes do corpo do animal que outros exames não permitem.  O equipamento auxilia os profissionais a obterem resultados com mais rapidez e precisão, uma maneira eficiente de descobrir patologias ainda no início e, assim, facilitar o processo de tratamento, assegurando a saúde do animal. O atendimento para exames no aparelho está sendo feito sob agendamento.

Atendimento Integrado 24h
Para qualquer emergência médica, seja durante o dia ou à noite, na semana ou aos fins, a Wellpet – Clínica & Petshop possui atendimento 24h por dia, com um corpo clínico de especialistas sempre prontos para dar assistência completa aos bichinhos e segurança aos seus tutores. “Uma equipe de veterinários intensivistas, ou seja, profissionais preparados para qualquer ocorrência e não apenas clínicos, estão disponíveis 24h para atendimento em nossa clínica”, destaca Juliana Furtado.

Mercado Promissor
Os animais estão ganhando cada vez mais espaço no lar dos brasileiros. O Brasil possui cerca de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em 2016.  Este crescimento aponta mudanças em relação ao zelo desses animais que são tratados como membros da família, o que justifica investimento no mercado.

O Brasil é um dos principais países do mercado pet mundial, representando 5,14% de um total de US$ 105,3 bilhões de faturamento em 2016, ocupando o terceiro lugar do ranking segundo a Euromonitor International, líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores. O faturamento do setor em 2016 foi de R$ 18,9 bilhões, registrando um crescimento de 4,9% em relação a 2015, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). “O cuidado com os animais também aumentou, passando de curativo para preventivo e, por esse motivo, o mercado de saúde animal deverá ter um crescimento bem mais significativo que o mercado pet como um todo”, estima a administradora Rosalina Frota.  

Sobre as fontes
Juliana Furtado Lima Verde
Médica veterinária, graduada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Possui especialização em Clínica Geral e Cirúrgica, e Dermatologia. Esteve à frente do petshop “Meu Amigãozão” durante seis anos, mas já atua como veterinária há dez anos. Trabalha com animais de pequeno porte, mais especificamente cães e gatos, com foco na área de dermatologia veterinária.

Rosalina Magalhães Frota
Rosalina Magalhães Frota é tutora de cachorros e uma apaixonada pelo mundo pet. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Anteriormente à Wellpet, atuou por mais de 20 anos em instituições como a Caixa Econômica Federal. Tem vivências nas áreas de Organização, Sistemas e Método (O&M), Cobrança  e Administração de Vendas.

Serviço
Wellpet – Clínica & Petshop (Rua Barão de Studart, 715, bairro Meireles. Fortaleza – CE)
Horário de atendimento:
Clínica: 24h
Banho e tosa: 7h30 às 18h (de segunda a sábado) | 9h às 17h (aos domingos)
Loja: 7h30 às 19h (de segunda a sábado) | 9h às 17h (aos domingos)
Mais informações: (85) 3111.5500  Whatsapp: (85) 98845.6020

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.